Assassinato brutal de médico no coração de Belo Horizonte choca a cidade

O boletim de ocorrência ainda informa que, após o crime, o suspeito procurou o consultório de um psiquiatra, que relatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante.

Morte brutal de médico chocou moradores de Belo Horizonte | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (22), um médico de 31 anos foi vítima de um brutal assassinato a facadas no centro de Belo Horizonte. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada após receber uma denúncia de que um homem havia esfaqueado outro e que o suspeito havia sido internado em um hospital da cidade.

Os policiais foram ao local da ocorrência, na Avenida Augusto de Lima, onde encontraram a vítima, identificada como Vinícius Soares Garcia, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.

A perícia técnica foi acionada e constatou que o médico sofreu 10 perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas, indicando a extrema violência do ataque.

Os militares seguiram para o Hospital Espírita André Luiz, onde o suspeito estava internado. Ele apresentava cortes na cabeça e na região torácica, além de lesão no pescoço e hematomas no corpo.

A morte do jovem médico causou comoção na cidade e levantou questionamentos sobre a segurança na região central de Belo Horizonte. As investigações sobre o caso estão em andamento para identificar e prender o autor do crime e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o suspeito, um homem de 30 anos, informou aos policiais que havia conhecido Vinícius cerca de duas semanas antes do crime. Segundo a versão do suspeito, ele teria passado a noite de quinta-feira (20) e a sexta-feira (21) na companhia do médico e mais duas pessoas.

Ainda de acordo com a versão do suspeito, Vinícius o teria mantido preso no apartamento e o ameaçado com uma faca. O suspeito disse que entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e a utilizou para atacá-lo. Ao perceber que a vítima havia caído, tentou cometer suicídio.

O boletim de ocorrência ainda informa que, após o crime, o suspeito procurou o consultório de um psiquiatra, que relatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante. Até o momento da elaboração do boletim, ele permanecia internado sob escolta policial.

O corpo de Vinícius foi velado e sepultado neste domingo (23) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele era doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atuava como médico em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES