Assassinato em Goiás: jovem suspeita de matar estudante admite para polícia ‘paixão doentia’

Bianca Manteli, de 18 anos, foi achada morta embaixo da cama de suspeita do crime

Bianca Manteli e amiga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um amor não correspondido motivou duas jovens a assassinar a estudante Bianca Manteli, de 18 anos, morta a facadas na segunda-feira (29) em Jataí, sudoeste de Goiás. As adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram o crime no momento em que foram apreendidas. Uma delas já namorou Bianca e afirmou ter um amor doentio pela vítima e que não se conformava com o fim do relacionamento.

A suspeita contou que a vítima mudou de comportamento com ela após o fim do namoro, o que a levou ao sofrimento e pensar na possibilidade da morte. A jovem chamou uma amiga e as duas planejaram juntas o homicídio.

O cadáver de Bianca foi achado embaixo da cama da casa da suspeita na noite de segunda-feira (29), em Jataí, sudoeste de Goias.

Uma carta encontrada na casa de uma das suspeitas mostra que o assassinato foi planejado e que elas pretendiam queimar o corpo da vítima e os objetos usados no crime. Um local perto da residência em que elas moravam seria usado para descartar o cadáver e as provas.

A carta encontrada também mostra a desilusão amorosa vivida pela suspeita em relação a vítima. Em um trecho, ela mostra revolta por "outra pessoa tocar" o corpo de Bianca.

A polícia apresentou os objetos usados na morte. Bianca foi agredida e depois morta a facadas. O corpo foi colocado embaixo da cama da suspeita.

Por serem menores de idade, a pena máxima prevista para o crime é de três anos.

O delegado disse que as jovens apresentaram bastante frieza. Elas foram apreendidas e levadas para a delegacia da cidade e devem cumprir medidas socioeducativas em centros para menores infratores.

A família relatou que Bianca saiu durante a manhã de casa e não apareceu mais. Ela frequentava o curso de biomedicina na Universidade Federal de Goiás. Bianca morava em Goiânia por conta da faculdade e estava visitando a casa dos pais durante o período de férias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES