PI: 3 mulheres foram mortas em menos de 1 semana; veja!

O corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel Ricardo Lira, lamenta a ocorrência

Avalie a matéria:
Quem não faz valer a Lei Maria da Penha deve ser punido, diz sociólogo | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados da Polícia Militar apontam que os homicídios contra a mulher têm aumentado consideravelmente em Teresina. Três assassinatos ocorreram recentemente, dois na capital, e um em Floriano.

Mediado pelo apresentador Pedro Borges, o assunto virou debate na Rede Meio Norte, durante o programa Agora, desta sexta-feira, com a participação do corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel Ricardo Lira, e do sociólogo Arnaldo Eugênio.

O último homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira, 31, no Conjunto Teresa Cristina, zona sul de Teresina, com o assassinato de Ana Keyla, executada com tiros na cabeça; o crime foi presenciado pelo filho da vítima, de 02 anos. Acusações apontam para o ex-marido da vítima, um policial militar, que foi preso em flagrante.

O corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel Ricardo Lira, lamenta a ocorrência ?Toda atitude que atenta contra a vida humana é lamentável?. O acusado encontra-se à disposição da justiça. ?O ocorrido nos causou surpresa, até porque não existe nenhum registro de ocorrência contra o acusado?. O policial responderá por crime comum, porque o ato foi cometido quando não estava em serviço.

Outras duas ocorrências aconteceram nos últimos dias: a primeira, na última quarta-feira, 30, em que Iara Marta, de 26 anos, foi brutalmente assassinada pelo esposo. A vítima teve o corpo queimado em vários lugares com pontas de cigarros, o pescoço quebrado ao ser estrangulada e olho perfurado; na segunda ocorrência, a professora Maria Daguia Matias Viana, 32, foi assassinada no município de Floriano pelo ex-namorado quando voltava do trabalho. Ao ser surpreendida, o ex sacou um revólver e atirou na vítima porque não aceitava o fim do relacionamento. Após fugir para o município de São José dos Peixes, o ex-namorado se matou.

Para o sociólogo Arnaldo Eugênio, deveriam ser punidos não somente os que atentam contra a mulher, mas também os que não fazem valer a Lei Maria da Penha. ?Deveriam ser punidas pela irresponsabilidade administrativa, todas as pessoas que deveriam fazer algo para a efetivação da Lei Maria da Penha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES