Assassino de médico vai a julgamento em Fortaleza

Depois de cometer o assassinato, o vaqueiro fugiu a pé

Assassino de médico vai a julgamento em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justi?a de Maranguape (Regi?o Metropolitana de Fortaleza) prepara o julgamento do vaqueiro Ant?nio Luiz Silva Sales, 22, acusado de ter assassinado o m?dico oncologista Gon?alo Bol?var Sobreira Pimentel, fundador do Instituto do C?ncer do Cear?. O j?ri dever? atrair a aten??o da popula??o daquele Munic?pio. Na ?poca do assassinato o caso teve ampla repercuss?o em todo o Estado. Bol?var era um dos m?dicos mais conceituados no Brasil no tratamento do c?ncer.

Na tarde de 23 de abril do ano passado, o m?dico seguiu de Fortaleza para sua propriedade rural, a Fazenda S?o Lu?s, no distrito de Penedo, em Maranguape. Tinha por objetivo demitir o vaqueiro, pois este abandonara o servi?o, dias antes. O m?dico seguiu para a fazenda em companhia de um empregado, Pedro Solino de Oliveira Filho.

Segundo apurou a Pol?cia, sentindo-se amea?ado, o m?dico chegou em sua fazenda armado com uma pistola de calibre 380 ACP, pois temia uma rea??o violenta do vaqueiro.

Testemunhas contam que, ao chegar ? fazenda, o m?dico conversou com v?rios moradores da propriedade e, em seguida, mandou chamar Ant?nio Lu?s para demiti-lo e prestar contas pelo trabalho.

Armado com uma espingarda de calibre 12 - escopeta - o vaqueiro se dirigiu ? casa grande da fazenda para o encontro com o m?dico. Os dois foram para uma sala, enquanto os demais empregados ficaram fora. De repente, ouviu-se um estampido. Os empregados correram em dire??o ao local e se depararam com a cena do crime. O m?dico estava ca?do ao solo, apesar de sangrar bastante, Bol?var ainda estava vivo e chegou a pedir ajuda.

Outros relatos de testemunhas afirmam que, logo ap?s atirar com a escopeta contra o patr?o, o vaqueiro pulou sobre ele e tomou-lhe a pistola, que estava na cintura do m?dico.

Foragido

Depois de cometer o assassinato, o vaqueiro fugiu a p?, se embrenhando pela mata, enquanto a Pol?cia de Maranguape era acionada para prender o criminoso. Buscas foram feitas em toda a regi?o. A Pol?cia chegou a receber a informa??o de que, ap?s caminhar muito pelo mato, o homicida teria chegado ? BR-020 e ali tomado um ?nibus em dire??o ao Munic?pio de Canind?.

Diante da informa??o, foram montadas barreiras policiais nas BRs 020 e 222, mas o acusado n?o apareceu.

Peritos do Instituto de Criminal?stica compareceram ao local do homic?dio e recolheram a escopeta utilizada por Ant?nio Lu?s. A arma do m?dico (pistola) n?o foi encontrada.

O caso foi investigado pela equipe da Delegacia Metropolitana de Maranguape, tendo ? frente o delegado Rommel Kerth. V?rios depoimentos foram tomados, entre eles, o do empregado Pedro Solino, que revelou ter presenciado o momento em que o assassino se apoderava da pistola do m?dico. Segundo ele, Ant?nio Lu?s ainda apontou a pistola em sua dire??o, numa atitude amea?adora, e, em seguida fugiu. Para a Pol?cia, o crime foi premeditado pelo vaqueiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES