Assassino de Tim Lopes está na lista dos mais procurados pela polícia

Assassino de Tim Lopes está na lista dos mais procurados pela polícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elizeu Fel?cio de Souza, o Zeu, um dos assassinos do jornalista Tim Lopes, entrou na lista dos criminosos mais procurados pela pol?cia do Rio. Ele fugiu do pres?dio no dia 10 de julho ap?s ser beneficiado pela conquista do regime semi-aberto. A pol?cia informou que ele saiu para visitar a fam?lia e n?o voltou mais.

Para ajudar na captura, o disque-den?ncia passou a oferecer uma recompensa de R$5mil a quem der qualquer pista que leve ? pris?o do fugitivo. As informa?es que chegam pelo telefone 2253-1177 s?o repassadas para a pol?cia com a garantia de anonimato. At? a tarde deste s?bado, a pol?cia recebeu 25 liga?es com a suposta localiza??o.

Segundo a pol?cia, o criminoso teria mudado de apar?ncia para n?o ser reconhecido. Para n?o prejudicar as buscas e a checagem da veracidade das den?ncias, a pol?cia n?o divulga como ? o novo visual de Zeu, que est? condenado a 23 anos e seis meses de pris?o.

Ele conseguiu a progress?o de regime em fevereiro, depois de ter cumprido cinco anos e 25 dias de pris?o. Segundo o Minist?rio P?blico, foi ele quem comprou a gasolina para queimar o corpo do jornalista.

Tim foi morto em 2002, enquanto fazia uma reportagem sobre bailes funk na favela da Grota, no conjunto de favelas do Alem?o, no sub?rbio do Rio. Al?m de Elias Maluco, Fernando e Elizeu, ?ngelo Ferreira, Reinaldo Amaral de Jesus, Claudino dos Santos Coelho e Cl?udio Orlando do Nascimento, o Ratinho foram acusados do crime. Juntas, as senten?as dos assassinos somam 155 anos de pris?o.

A justi?a tinha decidido que Elizeu de Souza ainda precisava ficar mais 18 anos na cadeia pelo assassinato de Tim Lopes, mas segundo a interpreta??o da Vara de Execu?es Penais do Rio, quem pratica crime hediondo pode receber benef?cios, como o regime semi-aberto, depois de cumprir apenas um sexto da pena.

Agora outros criminosos tamb?m querem o mesmo benef?cio, como os acusados que ordenaram os ataques ocorridos no Rio no fim de 2006. Eles cumprem pena no pres?dio de seguran?a m?xima de Catanduvas, no Paran?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES