Assassino vai à cadeia e pede para ser preso

Os agentes então perceberam que o homem se tratava de um procurado pela Justiça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alegando ser assassino, desempregado e ameaçado de morte, um homem de 41 anos pulou um alambrado, invadiu uma prisão em Sorocaba, a 100 km de São Paulo, e pediu para ser preso. De acordo com a polícia da cidade do interior do Estado, o caso curioso ocorreu na quinta-feira (10).

Ainda, segundo a polícia, num primeiro momento os agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) desconfiaram da história do homem, mas o prenderam após ele pedir para pesquisarem sua ficha de antecedentes criminais.

Os agentes então perceberam que o homem se tratava de um procurado pela Justiça. Havia um mandado de prisão contra ele feito em São Caetano do Sul, no ABC. O homem em questão havia sido condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar) em regime semiaberto.

Ao ser preso, o homem agradeceu aos agentes e disse que se sentia mais seguro atrás das grades do que livre nas ruas. Segundo informou a polícia de Sorocaba, ele tem medo de ser morto por causa de desavenças com inimigos.

Reincidente

Não é a primeira vez que o homem que se diz assassino se entrega porque quer ser preso. Em agosto de 2008, ele ligou para o telefone 190 da Polícia Militar, deu seu nome e pediu para verificar se era procurado pela Justiça. Assim que o PM confirmou, o homem deu seu endereço e pediu que um carro da polícia fosse buscá-lo. Como havia sido condenado ao regime semi-aberto, não ficou na prisão.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo não foi encontrada pelo G1 para comentar o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES