Assassino liga para viúva e polícia reforça segurança

Cadu falou palavras desconexas e teria pedido “perdão” a viúva.

Caso Glauco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia reforçou na manhã deste domingo (14) a segurança na casa onde mora a viúva de Glauco Villas Boas, Bia, após o estudante universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, de 24 anos, principal suspeito de ter matado a tiros o cartunista de 53 anos e o filho dele, Raoni Villas Boas, de 25 anos, ter telefonado para ela na noite de sábado (13).

A residência fica em Osasco, na Grande São Paulo. Foi lá que as vítimas foram mortas. Membros da Igreja Céu de Maria, com sede dentro da casa e da qual Glauco foi fundador, afirmaram ao G1 que temem a volta do assassino ao local. Ele está foragido desde a madrugada de sexta-feira (12).

De acordo com o delegado Archimedes Cassão Veras Júnior, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Osasco, o reforço policial visa dar segurança a viúva e a família.

?Temos que ter cautela até por causa do que ocorreu com o caso Silvio Santos [em agosto de 2001, um criminoso retornou a casa do apresentador do SBT após ter seqüestrado a filha dele]?, disse o delegado Archimedes Júnior, neste domingo. Segundo ele, a Polícia Militar também tem dado apoio.

Cadu falou palavras desconexas e teria pedido ?perdão? a viúva. Segundo a jornalista Nancy Antonia Corrente, vizinha e integrante da seita religiosa da qual Glauco era fundador, Bia entrou em estado de choque após a ligação.

?Cadu fez uma ligação, não sei se ele ia se desculpar ou não, mas a Bia não suportou. Ela entrou em estado de choque e decidiu que pegaria a filha e sairia da casa onde morava com o Glauco aqui em Osasco. Soube que iria para casa de parentes?, disse Nancy.

?Estou preocupada com a galerinha que ficou. O verdadeiro guerreiro nunca está disponível ao perigo. Então a gente tem que pensar em tudo hoje em dia. Glauco sempre era mais de confiar do que apavorar e dar uma chance. Aqui, de noite tudo é escuro. Precisamos de uma viatura aqui. E se o Cadu tiver uma lista de pessoas das quais não gosta? Tem gente que chega da escola. Minha fila chega à noite. Não vi nenhuma viatura. Estamos com medo?, afirmou a membro da Igreja Céu de Maria. Outros integrantes da seita, que não quiseram se identificar, também disseram ao G1 estar com medo.

?Só com a prisão e trabalho de psicólogos e psiquiatras dá para entender a postura e o motivo do crime?, disse o delegado que investiga o caso.

Crime

Glauco e Raoni foram mortos a tiros durante a madrugada de sexta, na residência do cartunista, em Osasco. No local, também funciona a Igreja Céu de Maria, seguidora do Santo Daime, da qual as vítimas eram adeptas. Nunes, o suspeito, também chegou a freqüentar os cultos e era conhecido da família do cartunista.

Segundo testemunhas, Nunes matou Glauco e Raoni após uma discussão. O rapaz, que faz tratamento contra dependência química, teria entrado armado na residência de Glauco. Após o crime, ele teria fugido em um carro Gol cinza, guiado por outra pessoa.

A polícia diz ter encontrado e apreendido o Gol cinza escuro que teria sido usado na fuga do suspeito pelo crime. Ainda não está confirmado se o motorista do carro ajudou Cadu a fugir. A expectativa é que o dono do veículo compareça à Delegacia Seccional de Osasco para prestar depoimento na presença de seu advogado. Ainda não há data definida para que isso ocorra.

O veículo, que seria da mãe do motorista, teria sido encontrado no bairro de Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista.

A Polícia Federal e a Interpol também foram avisadas para fecharem o cerco em aeroportos, fronteiras e até em outros países contra uma possível fuga de Cadu.

?Já avisamos todas as polícias, Polícia Federal, Interpol, polícias civis no Brasil, polícias militares. Nosso objetivo é fechar o cerco em busca do suspeito. Evitar que ele tente fugir?, disse o delegado Archimedes Cassão Veras Júnior, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Seccional de Osasco, que apura o caso. ?De qualquer modo, ainda trabalhamos com a hipótese de o suspeito estar escondido em algum lugar em São Paulo.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES