Assassino monitorava rotina de Vanessa, diz polícia

Gouveia morava a cerca de 550 metros da casa da família de Vanessa, em Carapicuíba.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal suspeito de matar a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, chama-se Edson Bezerra Gouveia e tem 35 anos. Sua identidade foi revelada ontem pela Polícia Civil, que ainda não conseguiu prendê-lo. O acusado está foragido desde sexta-feira, quando sua prisão temporária por 30 dias foi decretada.

Gouveia morava a cerca de 550 metros da casa da família de Vanessa, em Carapicuíba. A jovem, entretanto, havia se mudado no ano passado para Barueri, para viver com o noivo, o gerente administrativo Vanderlei Luiz de Oliveira, de 34 anos. Segundo a polícia, o ex-presidiário conhecia a coordenadora apenas visualmente e mantinha contato diário com ela.

O plano do delegado Zacarias Katzer Tadros, responsável pela investigação, era deter Gouveia até o fim de semana. Por isso, sua identidade e fotografia eram mantidas em sigilo. Ele vinha sendo rastreado a partir do telefone celular desde o meio da semana passada. O aparelho, porém, deve ter sido desligado, impedindo sua localização.

Gouveia tem cerca de dois metros de altura, é moreno e tem olhos castanhos e cabelo preto. Usuário de crack, é descrito por Tadros como um "criminoso contumaz". Condenado a 14 anos de prisão por diversos crimes, sobretudo roubos, fugiu no ano passado depois de progredir do regime fechado para o semiaberto - quando o detento recebe permissão para passar parte do dia na rua e voltar para a cadeia à noite.

Motivação

Na avaliação da polícia, a intenção de Gouveia era abusar sexualmente de Vanessa, não assaltá-la. Para isso, monitorou-a por uns dias até rendê-la no último dia 12, entre 8h40 e 9h15. A abordagem ocorreu pouco depois de ela deixar a casa do noivo no carro dele, um Fiesta. Conforme o relato de uma testemunha, a vítima foi amarrada e teve a boca tampada. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES