Ataque a facas deixa uma pessoa morta e outra ferida na cidade de Paris

A França tem enfrentado uma série de ataques de extremistas islâmicos desde 2015, incluindo os ataques suicidas e armados

Ataque a facas deixa uma pessoa morta e outra ferida na cidade de Paris | Reprodução / Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de sábado (2), um agressor apunhalou um turista alemão, resultando em sua morte, e feriu outra pessoa em Paris, antes de ser detido, conforme relatado pelas autoridades locais. A vítima foi identificada como um turista alemão nascido nas Filipinas, conforme informou o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin. O agressor, de nacionalidade francesa e nascido em 1997, possui histórico de problemas psiquiátricos, segundo fontes policiais à AFP. Ele alegou não suportar a morte de muçulmanos ao redor do mundo. A pessoa ferida recebeu atendimento dos bombeiros de Paris. O ataque ocorreu nas proximidades da Torre Eiffel, à noite, em um período em que a França mantém um alto nível de alerta devido às crescentes tensões relacionadas à guerra entre Israel e o Hamas.

O homem foi preso após a polícia usar uma pistola de choque para neutralizá-lo. "A polícia acaba de deter corajosamente um agressor que atacava transeuntes em Paris, perto do Quai de Grenelle. Uma pessoa morta e um ferido sendo atendido pelos bombeiros de Paris", escreveu o ministro na rede social X (antigo Twitter). Conforme o ministro, um taxista que presenciou o incidente interveio. O agressor atravessou o rio Sena e atacou outras pessoas, ferindo uma com um martelo enquanto a polícia o perseguia. Darmanin indicou que o agressor havia sido condenado em 2016 a "quatro anos de prisão" por planejar outro ataque. Na época, ele foi detido pela agência francesa de segurança nacional antes de realizar o ato, segundo o ministro.

Autoridades lamentam morte de turista. "Não cederemos ao terrorismo", afirmou a primeira-ministra francesa, Elizabeth Borne, no X. "Meus pensamentos estão com as vítimas, os feridos e seus entes queridos. Eu saúdo a coragem e profissionalismo de nossos serviços de emergência", acrescentou Borne.

O presidente da França, Emmanuel Macron, reagiu em mensagem no X. "Envio minhas condolências à família e aos entes queridos do cidadão alemão falecido esta tarde no atentado terrorista de Paris, e meus pensamentos estão com as pessoas que estão feridas e sendo atendidas neste momento", declarou Macron. A França tem enfrentado uma série de ataques de extremistas islâmicos desde 2015, incluindo os ataques suicidas e armados de novembro de 2015, que deixaram 130 mortos em Paris e foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

(Com informações da FolhaPress/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES