Ataque em escola: jovem morta e rapaz atingido na cabeça eram namorados

No momento em que adentrou a instituição, ele disparou contra os alunos. O agressor foi detido e está sob custódia das autoridades.

Karoline Verri Alves e Luan Augusto | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Karoline Verri Alves que foi assassinada com um disparo de arma de fogo e o jovem Luan Augusto, que foi atingido com um tiro e encontra-se em estado grave, eram namorados. O casal foi vítima de um ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody no Paraná, na manhã desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelos familiares.

O casal foi alvejado por um ex-aluno, de 21 anos, que, de acordo com a Polícia Militar, foi até a direção da escola alegando que precisava solicitar documentos, quando fez os disparos.  Karoline veio a óbito no local. O namorado, Luan, está internado Hospital Universitário de Londrina (H.U).

Por volta das 9h20 desta segunda-feira (19), um jovem, que foi identificado apenas como ex-aluno, invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody e efetuou os disparos de arma de fogo contra os estudantes que se encontravam dentro do local.

Segundo a polícia, o agressor se dirigiu até a escola para solicitar documentos | Foto: Kathulin Tanan/RPCSegundo a prefeitura da cidade de Cambé pelo menos duas pessoas foram feridas durante o incidente. De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. Ao entrar na instituição, efetuou os tiros.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante Karoline Verri Alves. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também lamentou o ocorrido, e afirmou ter conversado com o governador e colocado "o governo federal à disposição para auxiliar o governo do estado".

"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai, a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. O Paraná está em luto", lamentou o governador.

Felizmente, o agressor foi detido e está sob custódia das autoridades. Diante do fato, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também expressou sua tristeza e indignação em relação ao ataque.

"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida foi tirada pelo ódio e violência, algo que não podemos mais tolerar dentro de nossas escolas e sociedade. É urgente que construamos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces vão para a família e a comunidade escolar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES