Ataque em estacionamento de hospital foi motivado por facções rivais

A polícia informou que os traficantes ameaçaram matar quem se recusasse a sair.

O ataque teria sido causado por facções rivais | Prefeitura de Resende
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira(28), um tiroteio ocorreu no estacionamento do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, no Rio de Janeiro, resultando em dois mortos e três feridos. A Polícia Civil identificou três dos quatro indivíduos que estavam em um Gol branco e que dispararam contra as vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.

O crime ocorreu durante o dia, próximo à delegacia de Resende, no bairro Jardim Jalisco. O delegado Michel Floroschk destacou a audácia dos criminosos, enfatizando o completo desrespeito ao hospital. Ele ressaltou que, mesmo em tempos de guerra, os hospitais são áreas protegidas.

Segundo o delegado, os alvos dos criminosos eram Renato Martins da Silva, de 19 anos, e seu pai, Paulo César Martins da Silva, de 50 anos. Renato tinha suposto envolvimento com uma facção criminosa rival que recentemente assumiu o controle da venda de drogas na região, obrigando moradores a deixarem suas casas. A polícia informou que os traficantes ameaçaram matar quem se recusasse a sair.

Em retaliação, os rivais aproveitaram a ida de Renato ao hospital para atacá-lo. Ele estava acompanhado de seu pai, Paulo César, que também foi atingido e faleceu. Outras três pessoas foram baleadas durante o incidente, incluindo um funcionário do hospital. O maqueiro foi atingido na perna e no abdômen, mas de acordo com a prefeitura de Resende, seu estado de saúde é estável.

Um homem não identificado está internado em estado grave no hospital de emergência. O carro utilizado no crime foi abandonado e incendiado pelos criminosos em uma estrada rural que liga Resende a São Paulo. Segundo a polícia, o veículo, que já foi localizado, era clonado. A investigação está a cargo da 89ª DP (Resende).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES