Atirador deixa 8 mortos durante ataque em shopping dos EUA; autor foi morto

Um agente policial, que estava no shopping atendendo a outra ocorrência, abateu o suposto atirador assim que ouviu os disparos.

Avalie a matéria:
Atirador deixa 8 mortos durante ataque em shopping dos EUA; autor foi morto | Reprodução/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque a tiros deixou oito pessoas mortas nesse sábado (06), em shopping do Texas. As informações foram confirmadas pela polícia da região. Além dos mortos, sete pessoas foram feridas e prontamente encaminhados para hospitais próximos pelas autoridades. O atirador foi morto na ação.

O shopping onde ocorreu o ataque fica localizado em Allen, a cerca de 40 km de Dallas. Segundo informações da polícia, há indícios de que o atirador tenha agido isoladamente. Contudo, suas ações foram prontamente interrompidas por um policial, que o abateu do lado de fora do estabelecimento.

De acordo com a administração dos 16 hospitais da região, oito vítimas feridas deram entradas, variando entre 5 e 61 anos de idade. Por outro lado, os bombeiros relataram ter prestado socorro a nove feridos, resultando em duas fatalidades.

Um agente policial, que estava no shopping atendendo a outra ocorrência, abateu o suposto atirador assim que ouviu os disparos. A polícia está convencida de que o suspeito agiu sem cúmplices e, por enquanto, não divulgou as identidades do homem e das vítimas. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Através de uma mensagem no Twitter, a delegacia de Allen comunicou que a situação no local não apresenta mais riscos à segurança. O chefe de polícia, Brian Harvey, informou à imprensa que a área foi totalmente evacuada.

“Isto é uma tragédia. As pessoas vão procurar respostas. Lamentamos que essas famílias estejam passando por essas perdas”, publicou.

De acordo com um levantamento realizado pelo Gun Violence Archive, os Estados Unidos testemunharam 198 tiroteios em massa desde o início do ano, representando o maior número registrado para o período desde 2016. O estudo considera incidentes nos quais quatro ou mais pessoas foram feridas ou mortas, excluindo o atirador.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES