Atirador é indiciado por três tentativas de assassinato

O comunicado informa que as autoridades judiciais estão “nas primeiras etapas” da investigação

Avalie a matéria:
Pode ser condenado a pena de morte | Divulgação

Um grande júri federal acusou formalmente na quarta-feira (19) de três crimes o jovem Jared Lee Loughner, por tentar matar um congressista democrata e dois de seus assistentes em um evento político em Tucson (Arizona, sudoeste), há duas semanas.

O comunicado informa que as autoridades judiciais estão "nas primeiras etapas" da investigação.

"Foram realizados progressos consideráveis em um período curto de tempo", informou o promotor Dennis K. Burke.

Jared disparou com uma pistola semiautomática em um evento político organizado no sábado, dia 8 de janeiro, pela congressista democrata Gabrielle Giffords nos arredores de um supermercado em Tucson, com a presença de vários eleitores.

Jared, de 22 anos, atingiu a deputada americana na cabeça, o que a deixou em estado crítico por vários dias. A bala atravessou o lado esquerdo de seu cérebro.

A deputada respondeu de forma positiva a uma operação no olho, já respira sem a ajuda de aparelhos e é capaz de reconhecer o marido, o astronauta Mark Kelly, segundo informações do próprio.

A previsão é que Gabrielle seja transferida na sexta-feira a um centro de reabilitação em Houston, no Texas.

"Este caso também envolve potenciais acusações de pena de morte, e as normas do Departamento (de Justiça) nos obrigam a seguir um processo deliberado e exaustivo", afirmou o comunicado do Ministério Público, antes de informar que "as acusações de hoje são apenas o começo de nossa ação legal."

"Estamos trabalhando arduamente para garantir que nossa investigação seja exaustiva e que seja feita justiça para as vítimas e suas famílias".

As acusações iniciais contra Loughner têm uma pena máxima de prisão perpétua. Se ele for indiciado posteriormente por assassinato, ele poderá ser condenado à pena de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES