Ator assassinado foi queimado vivo em “ritual demoníaco”, diz MPSP

Laudo do IML aponta que ator encontrado morto e com o corpo carbonizado em março, na Grande SP, foi queimado ainda com vida.

Ator e drag queen Yago Henrique França | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator e drag queen Yago Henrique França, de 29 anos, assassinado em março deste ano, foi queimado vivo em um “ritual demoníaco”, segundo denúncia feita à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). O resultado se originou em um Inquérito instaurado pelo Setor de Homicídios de Proteção à Pessoa de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que investigou o caso.

O corpo da vítima foi encontrado carbonizado, na tarde de 7 de março deste ano, em uma área de mata em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ele foi visto pela última vez com vida no dia 27 de fevereiro, após ir a um ritual religioso na zona Sul da capital paulista.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), as vias respiratórias de Yago estavam com fuligem, quando seu corpo foi encontrado. Ao redor do corpo de Yago foram posicionados objetos de cunho religioso, encontrados “após ritual demoníaco”, afirma, na denúncia, o promotor de Justiça João Augusto de Sanctis Garcia.

“A vítima se encontrava viva quando seu corpo foi queimado, vindo a óbito por asfixia que antecedeu-se à carbonização praticamente total do corpo”, diz trecho do documento, o qual o Portal Metrópoles teve acesso.

José Henrique Silva Santos, de 30 anos, também conhecido como drag queen Lunna Black, teria admitido à polícia que pagou R$ 10 mil para um assassino de aluguel matar e sumir com o corpo de Yago.  O motivo alegado por ela à polícia seria a cobrança de uma dívida de ao menos R$ 40 mil que Lunna teria com Yago, após não repassar parte dos cachês que a dupla ganhou em trabalhos artísticos feitos em parceria. 

Lunna foi presa junto com o cabeleireiro Robson Pereira Felipe e o namorado dele, o pai de santo Lucas Santos de Souza, por participação no crime. Em mensagens de áudio, Lunna conversou com o pai de santo sobre como iriam pagar o assassino de Yago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES