Atores pornôs são presos por extorquirem homens casados com fotos íntimas

Durante as investigações, foram localizadas vítimas de pelo menos 7 estados diferentes pelo país.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que cumpriu as prisões dos acusados em São Paulo. | Reprodução/ Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois atores pornôs foram presos nesta quinta-feira (13), suspeitos de extorquirem dinheiro de homens casados sob a ameaça de divulgação de conteúdo íntimo. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que cumpriu as prisões dos acusados em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o ponto de partida para os crimes seriam anúncios na internet de garotos de programa, com o objetivo de atrair possíveis vítimas. Com isso, após trocas de mensagens, obtinham a confiança dos alvos para conseguir informações pessoais que poderiam ser utilizadas na chantagem, além de fotos íntimas trocadas. 

Durante as investigações, foram localizadas vítimas de pelo menos 7 estados diferentes pelo país. No Distrito Federal, o foco dos suspeitos eram empresários e servidores públicos, além de pessoas de boas condições financeiras e casados. 

Após conseguiram o material para a extorsão, eles pediam transferências bancárias que variavam de R$ 3 mil a R$ 10 mil, para não divulgar o conteúdo das vítimas para familiares, como esposas. A operação, batizada de "Laqueus" (armadilha, em latim), foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília, com apoio da Polícia Civil de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES