Audiência por videoconferência com Nem é adiada, diz TJ-RJ

Audiência por videoconferência com Nem é adiada, diz TJ-RJ

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) por videoconferência, da qual o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, iria participar na tarde desta sexta-feira (16) , foi adiada para 16 de janeiro . A informação foi confirmada pela assessoria do TJ-RJ. Nem está preso no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. É a segunda vez que a audiência é cancelada.

Ainda segundo informações da assessoria do TJ-RJ, o motivo do adiamento seria a ausência do defensor público do Mato Grosso do Sul.

Na mesma ocasião, também seriam ouvidos mais dois réus. Segundo o TJ, um terceiro acusado, que também deveria ser interrogado neste sexta, encontra-se foragido. Além dos réus, também deveriam ser ouvidas três testemunhas de acusação e uma testemunha de defesa de Nem.

O processo é da 38ª Vara Criminal, onde Nem responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico, junto com outros 37 indiciados.

A primeira audiência seria realizada no dia 28 de novembro, também por videoconferência, mas foi cancelada.

No dia 19 de novembro, Nem foi transferido do presídio de Bangu I, na Zona Oeste do Rio, para a unidade prisional em Campo Grande, com outros três traficantes: Flávio Melo dos Santos, Carré e Coelho.

Mulher de Nem também está presa

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, presa em flagrante no dia 25, está em cela individual e incomunicável na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Ela é acusada de associação ao tráfico de drogas. Danúbia foi encontrada em um salão de beleza na Rocinha, na Zona Sul do Rio, após denúncias anônimas.

Infraestrutura

O Presídio Federal de Campo Grande tem 208 celas individuais, com 7 metros quadrados cada. São quatro setores e diversas alas que abrigam, no máximo, 13 presos. A operação de grades e portões é automatizada, e câmeras de monitoramento vigiam os presos 24 horas por dia. No teto de cada cela, há uma claraboia blindada por onde entra luz natural.

Pela unidade de Mato Grosso do Sul, já passaram criminosos como os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e o colombiano Juan Carlos Ramirez-Abadía. Atualmente, há 119 detidos na penitenciária de segurança máxima, entre eles o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e João Arcanjo Ribeiro, o Comendador.

Porta-malas

Nem foi preso na madrugada do dia 10 de novembro, na Lagoa, Zona Sul da cidade, quando tentava fugir da Rocinha escondido no porta-malas de um carro Toyota Corolla preto. O veículo em que estava foi abordado por policiais do Batalhão de Choque que faziam uma blitz em um dos acessos à favela.

No dia 9, Carré, Coelho e outros suspeitos foram presos durante uma ação da Polícia Federal na Zona Sul. Entre os presos estavam três civis e dois ex-PMs, que escoltavam o bando que tentava fugir da Rocinha.

Três dias após a prisão de Nem, policiais militares, civis e federais, com o apoio de fuzileiros navais, ocuparam as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. A região receberá a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES