Auditor fiscal é assassinado a tiros durante assalto no Rio de Janeiro

Guilherme Rodrigues estava entre as ruas Gonzaga Bastos e Maxwell, quando pelo menos três homens armados o abordaram.

Auditor fiscal é assassinado a tiros durante assalto no Rio de Janeiro | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rio de Janeiro (RJ) - O auditor da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto na noite desta terça-feira (19) em Vila Isabel. Câmeras de segurança registram o momento em que ele é abordado por criminosos.

Guilherme Rodrigues estava entre as ruas Gonzaga Bastos e Maxwell, quando pelo menos três homens armados o abordaram. Conforme as imagens, os suspeitos abriram a porta do veículo da vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo. Na ocasião, o auditor estava com a mulher e uma tia. 

Segundo testemunhas, Guilherme, a mulher e a tia voltavam de uma festa na Tijuca em direção à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde morava. Por volta das 23h, quando passava pela Rua Gonzaga Bastos, bandidos armados com fuzis e pistolas abordaram a vítima.

Guilherme, a mulher e a tia, estavam retornando de uma festa | FOTO: Redes Sociais

A polícia acredita que os criminosos atiraram em Guilherme porque acharam que ele reagiria. Um 4º criminoso estaria dentro do carro e os investigadores suspeitam que um 5º homem estaria em uma moto, que provavelmente estava dando cobertura. A mulher de Guilherme e a tia não se feriram. Após o crime, os criminosos fugiram em destino ignorado.

A Delegacia de Homicídios abriu inquérito para investigar o caso. A morte de Brederode está sendo tratada pela Polícia Civil como um latrocínio - roubo seguido de morte. O corpo de Guilherme foi levado para o IML - Instituto Médico Legal do Centro. A vítima foi alvejada por pelo menos 3 tiros de pistola.

A Controladoria Geral do Rio de Janeiro publicou uma nota lamentando a morte de Guilherme Brederode Rodrigues. Ele era, desde março de 2019, coordenador de produção de normas, manuais e estudos contábeis. 

“Neste momento de imensa tristeza, a CGE-RJ presta condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES