PI: aumenta participação de menores usados em crimes

Segundo a polícia, eles são liderados por bandidos maiores de idade, que ficam no planejamento dos crimes.

Avalie a matéria:
Ando armado porque sou menor de idade, disse um apreendido | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tática, o Ronda Cidadão e o Rone estão sempre se deparando com menores portando arma. Segundo a polícia, eles são liderados por bandidos maiores de idade, que ficam no planejamento dos crimes.

Toda semana aumentam as ocorrências. Na semana passada, um jovem participou de um rolezinho e disparou um tiro em outro menor. Esta semana, na área do 6° Batalhão, na zona Sul de Teresina, a Força Tática prendeu na região duas pessoas, uma delas era menor e estava armada.

Essa prática está sendo adotada em toda a Teresina. Para reforçar essa estatística, policiais ligados ao 6° Batalhão, localizado próximo à Lagoa do Norte, prenderam três acusados de roubo, um deles tem apenas 13 anos de idade e portava uma arma de fogo.

O subcomandante, o major Jorge Lima, explica o porquê do aumento da participação de menores no mundo do crime e porque eles acabam assumindo a autoria das ocorrências. ?Muitos maiores se utilizam dos menores para a prática dos delitos de maneira direta ou indireta, o que não o desqualifica na condição de autor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES