Avião cai e mata 140 pessoas no aeroporto de Madri

O avião sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri

Acidente cai e mata 140 pessoas no aeroporto de Madri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O n?mero de mortos no acidente com uma aeronave da companhia a?rea Spanair, com 173 pessoas a bordo, j? chega a 140, de acordo com informa?es do jornal "El Pa?s". Segundo a ag?ncia de not?cias Reuters, o n?mero de v?timas ? de 145. J? a ag?ncia France Presse noticia 146.

O avi?o sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, segundo informa?es do governo espanhol. O n?mero de feridos ? de 26, diz o governo.

Servi?os de emerg?ncia do pa?s disseram ? ag?ncia de not?cias Reuters que o n?mero de v?timas pode ultrapassar 150, j? que s?o poucos os sobreviventes.

Segundo um comunicado da companhia Spanair, a aeronave tentava decolar no momento do acidente. A rede de TV CNN diz que o acidente aconteceu na segunda tentativa de decolar, j? que uma primeira j? havia sido abortada.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o v?o 5022 (compartilhado com a companhia alem? Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Can?rias, saiu da pista e provocou um inc?ndio na ?rea pr?xima ao aeroporto.

Em entrevista ? Globo News, o c?nsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse n?o ter informa?es sobre a presen?a de brasileiros no avi?o que sofreu o acidente.

Testemunhas disseram ? rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avi?o tentou decolar.

O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, ? tranquilo, mas o aeroporto decretou emerg?ncia e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal, o que causou atrasos em v?rios v?os com destino ? Am?rica Latina, segundo a CNN.

O n?mero de pessoas na aeronave divulgado anteriormente era de 166, mas informa?es oficiais da companhia Spanair confirmaram que o v?o 5022 estava ocupado por 164 passageiros e nove tripulantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES