Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em São Paulo

Uma moradora da região relatou ao Corpo de Bombeiros que no momento da queda da aeronave, chovia muito no local e a visibilidade era muito ruim.

Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) e deixou dois mortos entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Grande São Paulo. Uma moradora da região relatou ao Corpo de Bombeiros que no momento da queda da aeronave, chovia muito no local e a visibilidade era muito ruim.

A queda foi registrada por volta das 10h perto da rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma área de mata. O avião de prefixo PTDKA saiu de Campo de Marte às 9h45 com destino a Presidente Venceslau, quando houve um desvio repentino, segundo informou a corporação, que apura as possíveis causas junto do helicóptero Águia da Polícia Militar.

“Minha mãe ouviu um barulho muito alto de motor e logo veio um estrondo enorme. Liguei para os bombeiros imediatamente. Ao sair para fora, os vizinhos contaram que havia acabado de cair um avião dentro da mata”, disse a técnica em patologia, Edna Mariano, ao g1.

Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em São Paulo | FOTO: Corpo de Bombeiros

No avião estavam Benedito Aparecido da Silva e Ricardo Falarini. Segundo dados da Anac, a aeronave tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, e órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

"Na ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", disse, em nota.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra e de Ribeirão Pires também se manifestaram em nota e informaram que a Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para auxiliar no atendimento da ocorrência. 

"Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente", diz a nota da Prefeitura de Rio Grande da Serra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES