Avião interceptado pela PF em SP quebra ao meio e revela meia tonelada de cocaína

Piloto da aeronave fez o pouso forçado em uma área rural de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Avião interceptado pela PF em SP quebra ao meio e revela meia tonelada de cocaína | Fotos: Amanda Sanches/TV TEM e IBTV/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave vindo do Paraguai foi interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) em Londrina (PR), na manhã desta terça-feira (9). O piloto, que transportava pasta base de cocaína, foi preso pela PF (Polícia Federal). A aeronave foi vista inicialmente na fronteira entre Paraguai e o Brasil, na altura de Mato Grosso do Sul. Como estava sem plano de voo aprovado para entrar no território brasileiro, duas aeronaves da FAB, com apoio da PF, passaram a monitorar o suspeito.

REALIZOU POUSO FORÇADO: Os agentes do Comando de Operações Aeroespaciais identificaram, ainda em voo, que a aeronave suspeita estava com a matrícula clonada. A FAB e a PF mandaram o piloto da aeronave suspeita pousar em Londrina. Porém, ele descumpriu a determinação e acabou fazendo um pouso forçado em uma pista de terra próximo a Santa Cruz do Rio Prado (SP).

SUSPEITO TENTOU FUGIR PELA MATA: Após o acidente, o avião de pequeno porte se partiu ao meio, expondo parte da carga que incluía cerca de meia tonelada de pasta base de cocaína, entre os laranjais da região. O indivíduo suspeito, de 30 anos, tentou fugir pela mata, porém foi interceptado pelo helicóptero da Polícia Federal que estava monitorando a situação, e acabou sendo detido. Não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

PERÍCIA FOI REALIZADA NO LOCAL: As equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local do incidente. A área foi isolada pela Polícia Militar para permitir a realização da perícia. O suspeito foi transportado pelo helicóptero da Polícia Federal até a sede da corporação em Marília, onde o incidente será formalmente registrado.

(Com informações da FolhaPress e g1/PR) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES