Babá e pai de criança morta a pauladas são indiciados por crime

Suspeita responderá por homicídio triplamente qualificado e continua presa

Babá confessou o crime e está presa preventivamente. | Record Minas.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A babá que confessou ter matado um bebê de um ano e sete meses a pauladas, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi indiciada por homicídio triplamente qualificado. Segundo o delegado João Augusto de Araújo, que concluiu o inquérito nesta sexta (11), as qualificadoras são motivo fútil, forma cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Jeane Fernandes Mota, de 20 anos, continua presa preventivamente.

O pai da criança, Valmir Belizário Ferreira, de 32 anos, também foi indiciado. Ele responderá por abandono de incapaz qualificado e pode ser sentenciado até três anos de prisão.

? Ficou comprovado que ele sabia das agressões que ela vinha sofrendo e não tomou nenhuma providência. Testemunhas confirmaram que ele já tinha sido avisado que a criança vinha apanhando. Ele, inclusive, informou isso em um depoimento.

O depoimento crucial para a conclusão do inquérito, segundo o delegado, foi o do médico legista, que esteve na delegacia na quinta-feira (10) e disse que os ferimentos do bebê eram apenas compatíveis com uma agressão com um objeto contundente.

? Ele afastou qualquer hipótese da primeira versão da mulher de que a criança caiu. A natureza dos ferimentos foi resultante de espancamento com o pedaço de madeira apreendido.

Apesar de ter sido indiciado, o pai deve responder o crime em liberdade, já que obedeceu todas as intimações da polícia e colaborou com a investigação.

Motivação

As investigações apontaram que o assassinato da menina pode ter sido motivado por vingança. A babá era agredida frequentemente pelo namorado, o pai da criança, e no dia anterior ao crime, foi espancada.

A suspeita do delegado foi confirmada por meio de depoimentos de testemunhas e por um boletim de ocorrência registrado por Jeane contra o homem.

? O dissabor que ela vivia com o namorado era descontado na criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES