Bala que matou garota em favela saiu de guarda, diz laudo

Ana Cristina de Macedo tinha uma filha de quase dois anos, e levou um tiro na cabeça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bala que matou a estudante Ana Cristina de Macedo, de 17 anos, no último dia 31 de agosto, durante suposta troca de tiros entre três guardas-civis municipais de São Caetano do Sul e três assaltantes de carro, saiu do revólver calibre 38 de um dos GCMs, informou nesta quinta-feira (10) a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. De acordo com a secretaria, a Polícia Civil recebeu informações do laudo de balística da Polícia Técnico Científica do Instituto de Criminalística (IC) que confirma a informação.

O G1 tentou entrar em contato com o comando da Guarda Civil Municipal de São Caetano para comentar o assunto, mas o órgão não atendeu os telefonemas da reportagem. O nome do guarda suspeito de matar a adolescente não foi divulgado pela Secretaria da Segurança.

Ana Cristina de Macedo tinha uma filha de quase dois anos, e levou um tiro na cabeça quando se escondeu atrás de um carro, ao voltar da escola, no bairro de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista.

O delegado responsável pelo caso, Gilmar Pasquini Contrera, titular do 95º Distrito Policial, em Heliópolis, deverá indiciar o suspeito por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele dará entrevista coletiva para comentar o assunto, segundo a secretaria. Em depoimento, o guarda disse ter disparado contra bandidos. Os outros dois GCMs não serão indiciados.

Durante dois dias, uma explosão de violência e indignação tomou conta da maior favela de São Paulo. A Tropa de Choque da Polícia Militar tentou conter o tumulto com bombas de gás e balas de borracha. Segundo a PM, a onda de vandalismo teria sido incitada por traficantes, em troca de cestas básicas.

Revoltadas, cerca de 600 pessoas queimaram três ônibus, dois micro-ônibus e quatro carros e entraram em confronto com a PM. A ação que durou cerca de cinco horas resultou na prisão de 21 suspeitos. Um PM foi ferido após ser atingido por uma pedra na cabeça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES