Bandido é capturado em campus de universidade no CE

Foi capturado em uma operação realizada por inspetores do 5º DP de Fortaleza

Bandido é preso na Uece | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem apontado pela Polícia como autor de vários crimes, entre eles, a morte do traficante João Wollner da Silva, 36, o ´João Gordo´ ou ´João Lagoa´, ocorrido em julho do ano passado, na Favela da Garibaldi, no bairro Serrinha (Zona Sul da Capital), foi capturado em uma operação realizada por inspetores do 5º DP (Parangaba).

Na ação policial, Idelfonso Pereira da Silva, 28, o ´Déo´ tentou fugir, obrigando os policiais civis a efetuar disparos para o alto. Contudo, ninguém ficou ferido. De acordo com a delegada Eliane Barbosa, titular do 5º DP, ´Déo´ estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Júri desde abril deste ano, por conta de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro deste ano.

Segundo a delegada, na última segunda-feira (24), os inspetores daquela distrital receberam informações de que ele estava escondido em uma residência, nas proximidades do campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Quando os inspetores chegaram à casa onde o acusado estava escondido, explica a delegada, ele tentou fugir, mas acabou detido pela equipe do 5º DP. ´Deo´ foi transferido no mesmo dia para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e de lá para a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia. "Ele é considerado perigoso e existia o risco de algum atentado contra ele, ou até mesmo um resgate", disse Eliane Barbosa.

Para o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), a transferência do acusado foi feita rapidamente, pois "além da tentativa de homicídio em fevereiro deste ano e da participação na morte de ´João Gordo´, "Déo´ é um dos chefes de uma torcida organizada, sediada no bairro Serrinha, que tem entrado em conflito constante com facções rivais". As disputas, diz o delegado Jairo Pequeno, geralmente terminam com tiroteio e mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES