Bandido é morto após invadir e tentar assaltar residência de delegada em Fortaleza

A intenção era assaltar o casal que chegava de carro em sua residência

Bandido morto após assaltar casa de delegada | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma suposta tentativa de assalto no começo da tarde de ontem na residência da delegada de Polícia Civil Alexandra Oliveira Medeiros e do seu esposo, o inspetor Francisco Fernando Cavalcante, terminou com o assaltante morto e o inspetor Fernando ferido. Inicialmente, a Polícia acredita que a intenção do bandido Jorge Eduardo Carvalho Melo, 35, era assaltar o casal que chegava de carro em sua residência, na Cidade dos Funcionários. Contudo, a hipótese de um crime de pistolagem, não foi descartada. A Polícia está a procura de um segundo assaltante, que teria conseguido fugir em uma moto.

O tiroteio ocorreu por volta das 13 horas de ontem. Segundo a Polícia, o casal - lotado na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) - chegava em casa, em seu veículo particular, acompanhado dos filhos, de oito e quatro anos. Ao abrir o portão eletrônico da residência e começar a entrar, a delegada e o inspetor foram surpreendidos por um homem armado de revólver, entrando logo atrás do carro, no jardim da casa. O inspetor Fernando reagiu, houve troca de tiros e Jorge Eduardo caiu morto. Ferido no peito e no braço, o inspetor foi levado pela delegada no seu próprio veículo para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foi medicado. Segundo familiares, não corre risco de morte.

Em instantes, a rua General Castelo Branco, na Cidade dos Funcionários, onde fica a residência do casal, ficou tomada por viaturas da Polícia Militar e por vizinhos, curiosos em saber o que havia ocorrido.

Dentro da casa, vários delegados, entre eles o superintendente da Polícia Civil, delegado Luis Carlos Dantas e o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno. Segundo os levantamentos feitos pela Polícia, Jorge Eduardo respondia a vários processos na Justiça, pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, receptação e porte ilegal de arma.

De acordo com os exames preliminares realizados pelo perito da Coordenadoria de Criminalística (CC), Alderlei Barbosa, durante o tiroteio, o assaltante foi atingido por seis tiros de pistola, calibre Ponto 40. O perito examinou ainda marcas dos tiros no portão da casa e em muro em frente a residência do casal.

Em poder do assaltante morto foi apreendido um revólver calibre 38, com três cápsulas, duas delas deflagradas. A arma usada pelo bandido, assim como a do inspetor Fernando foram levadas pelo major PM Bernardo, que estava na supervisão de policiamento da Capital, para o plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde foi instaurado um procedimento. O promotor de Justiça Sávio Amorim acompanhou os depoimentos de testemunhas.

Hipóteses

Os delegados Luis Carlos Dantas e Jairo Pequeno acreditam em uma tentativa de assalto. Para eles, algumas características na cena do crime apontam para essa direção. Uma delas seria o calibre e quantidade de munição usados pelo bandido. Já o delegado Francisco Cavalcante, irmão do inspetor Fernando, também esteve na residência. Para ele, o que houve foi uma tentativa de homicídio, provavelmente motivada por investigações sigilosas que estavam sendo realizadas pela delegada e o irmão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES