Bandido é preso após colocar foto dele em site

Traficante de drogas foi descoberto por policiais do Ronda que viram a fotografia dele, armado, no orkut.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de uma foto postada no site de relacionamentos orkut, a Polícia Militar desarticulou mais uma rede de tráfico de drogas em Fortaleza. O grupo agia no bairro Vicente Pinzón, na zona leste da Capital cearense. A foto foi encontrada no perfil de um traficante conhecido como ´Paulista´. Ele aparecia armado com uma pistola, ao lado de uma jovem que está presa. Logo, o acusado foi reconhecido por policiais militares que atuam em uma das comunidades do bairro Vicente Pinzón.

"Como é um bairro atendido pela nossa companhia, ficamos sempre atentos ao que acontece ali, e inclusive fazemos pesquisas sobre o bairro na internet. Muitas vezes a rede nos leva a pistas de bandidos", contou o tenente Brandão, da 1ª Companhia do 5º BPM (Aldeota).

A partir da foto, policiais da 1ª Cia. do 5º BPM, sob o comando do major Océlio Alves, e o Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda) montaram uma operação para desarticular o tráfico de drogas que estava acontecendo na área. Isaac Isidoro de Sousa Silva, 18, era o jovem da foto.

Em uma das investidas da PM no bairro, Isaac foi localizado. "Quando avisou as viaturas, ele correu e jogou no chão algumas pedras de crack. Houve perseguição e ele acabou preso na Rua Nogueira Cruz", contou o soldado Daniel, da viatura do Ronda, prefixo RD-1025.

Na casa de Isaac, localizada na mesma rua em que ele foi capturado, um farto material que o ligava ao tráfico de entorpecentes foi apreendido, maconha, crack, balança de precisão, dois rádios de comunicação, sacos para embalagem de drogas, um caderno de anotações e um toca-CDs. Além de tudo isso, a PM apreendeu uma pistola de calibre 380ACP com 10 cartuchos intactos, possivelmente a arma da foto postada no orkut.

Investigações

Isaac foi preso em flagrante e conduzido ao 9º DP (Vicente Pinzón). Naquela distrital, o delegado Fábio Facó entendeu que o caso deveria ser encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc) para um aprofundamento das investigações.

"Muita coisa foi apreendida e pode levar a equipe da Delegacia Especializada a desmontar um esquema de tráfico muito maior", explicou Facó logo após a prisão do traficante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES