Bandidos armados invadem Complexo Olímpico e roubam máquina

O complexo foi invadido a pouco mais de dois meses do início.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Complexo Esportivo de Deodoro, situado em uma área militar cedida pelo Exército, na Zona Oeste do Rio, e uma das principais instalações olímpicas, foi invadido por homens armados a pouco mais de dois meses do início dos Jogos.

Segundo consta no registro de ocorrência feito na 33ª DP (Realengo), os dois criminosos deixaram o local das obras levando uma máquina condensadora de ar, avaliada em R$ 20 mil, além de pertences de três funcionários rendidos.

Um vigilante contou na delegacia que fazia uma ronda a pé próximo a uma das entradas do campo de rubgy, por volta das 2h30m, quando foi surpreendido pela dupla. De acordo com ele, ambos portavam pistolas e vestiam uniformes da Prefeitura do Rio. O funcionário e outro segurança, além de um bombeiro civil que também estava de serviço, foram trancados pelos bandidos em uma sala por cerca de cinco minutos.

Em seguida, os assaltantes retornaram e obrigaram os dois vigilantes a colocarem a pesada máquina dentro de um caminhão amarelo. Ao passarem pelo equipamento, os comparsas ainda perguntaram-se: “É esse aqui?”

Procurada, a Polícia Civil informou que “diligências já foram e estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do fato e determinar a autoria”. A Empresa Olímpica Municipal, por sua vez, alegou que só a empreiteira Queiroz Galvão, responsável pelas obras, poderia tratar do ocorrido. A construtora, porém, afirmou por nota que toda a estrutura do local já foi entregue e que “não é mais responsável por essa área dentro do complexo”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES