Bandidos arrombam a sede do Conselho Tutelar e violam documentos sigilosos

Uma impressora e um monitor de computador foram levados

Avalie a matéria:
Os bandidos tentaram arrombar o forro e as portas, mas entraram pela janela | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Tutelar do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, em Teresina, amanheceu nesta segunda-feira, 7, com sinais de arrombamentos. Pelos estragos deixados, os bandidos tentaram quebrar o forro, as portas e terminaram entrando pela janela pela janela.

Armários, contendo documentos sigilosos foram violados. Uma impressora e um monitor de computador foram levados. Várias outras peças foram jogadas ao chão. ?A gente está em uma situação vulnerável. A gente trabalha com garantia de direito! São muitas as informações porque a gente trabalha com dados de drogados, com situações de pedofilia, de abuso sexual, de trabalho infantil. É uma gama de informações! São vidas relatadas", afirmou a conselheira tutelar, Rita Lemos.

O Conselho Tutelar tinha três vigias: um está aposentado, um está de férias e o outro está de férias. Os conselheiros têm que exercer outras atividades para manter a estrutura funcionando. ?À tarde, nós não temos recepção, portanto, não temos coragem de ficar trancado na sala, deixando parte da frente descoberta. A gente vem para a frente para não deixar essa parte do prédio sem ninguém. À tarde, nós não temos serviços gerais e temos que exercer também essa atividade?, afirmou a conselheira tutelar, Nazaré Castelo Branco.

O caso foi registrado e está sendo investigado pelo 8o Distrito Policial do bairro Dirceu. ?O delegado nos disse que vai instaurar o inquérito policial, vai requisitar a perícia da situação do Conselho Tutelar. Quanto às demais providências, o delegado disse que fica um pouco difícil por não ter pistas dos autores, mas que a Delegacia vai continuar nas investigações?, disse o conselheiro tutelar Chagas Teófilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES