Bando assalta agência do BB no MA

Os assaltantes estavam em uma Hilux prata com placa de número LVZ 3888 e em um automóvel Astra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproximadamente dez homens fortemente armados realizaram no início da tarde desta sexta-feira (15), um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Colinas. Segundo as informações divulgadas pela Rádio Mirante AM, os bandidos metralharam a agência bancária.

Os assaltantes estavam em uma Hilux prata com placa de número LVZ 3888 e em um automóvel Astra, placa de número JXY 4148 de Manaus. Eles usavam escopetas, pistolas e fuzis. A ação durou mais de uma hora. Após o assalto, os bandidos fugiram levando nove reféns. Houve correria e pânico na região central da cidade. O comércio fechou as portas e as aulas foram suspensas.

Durante a fuga, um policial foi baleado com três tiros, sendo um na perna e dois no ombro. A quantia levada não foi informada pela gerência do Banco do Brasil.

Ação dos bandidos

O assalto foi por volta das 13h15. Segundo a polícia, os dez assaltantes chegaram à agência atirando, mais de cinquenta pessoas estavam dentro do banco.

Os bandidos levaram o dinheiro que estava nos caixas e obrigaram os funcionários a abrir os caixas eletrônicos. Funcionários da agência foram usados como escudo.

Fuga

Na hora da fuga, nove pessoas, entre elas quatro funcionários do banco, foram levadas em dois carros. Houve um intenso tiroteio entre os policiais e a quadrilha que durou cerca trinta minutos. Um tenente da polícia militar levou três tiros, dois no ombro e um na perna. Ele está internado no hospital municipal e não corre risco de morte. Um dos carros usados pela quadrilha durante a fuga foi incendiado em um trecho onde existe uma ponte o que dificultou a perseguição policial.

Os assaltantes fugiram em direção à cidade de Mirador e libertaram os reféns que já estão prestando depoimento. Policiais de Presidente Dutra e São João dos Patos foram deslocados para Colinas.

Esta não é a primeira vez que o banco é assaltado. No dia 5 de Maio de 2004, um assalto com as mesmas características foi registrado no município.

Segundo informações da Superintendência da Polícia Civil do Interior, as polícias Civil e Militar estão desencadeando várias diligências em toda região, com o apoio de delegados e agentes das cidades de São João dos Patos, Presidente Dutra e Colinas para intensificarem as buscas pelos assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes estão escondidos em um matagal próximo á cidade de Mirador, em meio ao cerco policial já montado. Todos os reféns já foram libertados e neste momento prestam esclarecimentos à polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES