Assaltantes levam cerca de R$ 1,2 mi da Caixa Econômica no AM

A Polícia disse ainda que apesar do horário não houve testemunhas e nem registro de imagens do circuito interno de TV

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Cilvil do Amazonas (PC) informou que a Caixa Econômica Federal (CEF) contabilizou em R$ 1,2 milhão, o prejuízo ao furto do cofre da agência localizada no município de Coari, a 363 Km de Manaus. O crime ocorreu na noite deste sábado (17), por volta de 19h. A Polícia disse ainda que apesar do horário não houve testemunhas e nem registro de imagens do circuito interno de TV.

Segundo informações da PC, chovia forte e não havia vigilantes no momento do assalto, pois eles só trabalham em dias úteis ou quando a agência está aberta. O circuito interno de TV estava desligado, apesar de várias câmeras instaladas.

A agência da Caixa, localizada na Estrada Coari-Mamia, que dá acesso ao aeroporto do município, está localizada em um prédio ocupado também por órgãos da Prefeitura da cidade. Na parte de cima, há três apartamentos alugados por professores que não estavam no local.

De acordo com a Polícia, os criminosos, ainda não se sabe quantos participaram do crime, invadiram primeiro uma sala da Prefeitura, ao lado da agência da Caixa, para então terem acesso ao banco. A sala da gerência, onde fica o cofre, com porta e paredes feitas de compensado, foram abertas com chave de fenda. Em seguida, o cofre foi aberto com broca e pé-de-cabra. Todo o dinheiro foi levado. Dois revólveres calibre 38, pertencentes à empresa de vigilância que presta serviço na agência, também foram levados pelos criminosos.

O gerente da CEF de Coari soube do furto depois que o alerta de invasão foi acionado em Brasília (DF). As polícias Civil e Militar fizeram diligências em todo o município, mas não encontraram pistas dos suspeitos.

As informações apuradas pela Polícia Civil serão repassadas à Polícia Federal (PF), responsável pelo inquérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES