Bandidos invadem convento e agridem frei de 80 anos

Os dois assaltantes amarram o frei com fita adesiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O frei Pedro Engel, 80 anos, foi amarrado e assaltado por dois criminosos na tarde da segunda-feira (13/2), no Convento da Penha, na Prainha, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. A vítima foi abordada por bandidos que usavam terços entre as mãos, para não apresentar suspeita. 

Imagens de câmeras de segurança mostram um dos suspeitos. Nas gravações, o suspeito, que ainda não foi identificado, aparece entregando dois capacetes para que uma atendente de uma lanchonete próxima ao local guardasse. Logo em seguida, ele deixa o local. Por volta de 15h36, ele retorna à lanchonete e pega os capacetes de volta. O segundo suspeito não aparece nas imagens.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, os homens foram até o local de moto e somente um deles entrou na lanchonete. O outro teria estacionado em um ponto sem câmeras, próximo ao convento. O envolvimento de uma terceira pessoa está sendo investigado.

Os dois assaltantes amarram o frei com fita adesiva antes de efetuarem o roubo. Como os criminosos não fecharam a porta do escritório, o frei Engel conseguiu se soltar e pedir ajuda pelo telefone. Ele já prestou depoimento. A perícia foi realizada nesta terça-feira. 

A Polícia agora conta com a ajuda da população para identificar o homem que aparece nas imagens. Apesar do ocorrido, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, de acordo com o guardião do Convento.

"Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança", afirma Frei Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES