Bandidos matam idosa de 73 anos no CE

Os elementos atiraram nos pneus do ônibus coletivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, bandidos expressaram a mais pura crueldade em um assalto ocorrido nas estradas do Cear?. Por volta das 12h40 de ontem, dois homens armados decidiram interceptar um ?nibus que fazia o transporte de passageiros - a maioria deles, aposentados - da cidade de Santa Quit?ria (a 222 quil?metros de Fortaleza) para a localidade de Lisieux, situada a 50 quil?metros de Sobral (distante 233 quil?metros da Capital).

No coletivo havia 30 passageiros. Os bandidos colocaram um galho de ?rvore em uma passagem molhada. Quando o motorista reduziu a velocidade para retirar o galho foi surpreendido pelos dois assaltantes que sa?ram do matagal com pistola e escopeta nas m?os, segundo as testemunhas.

O motorista tentou ainda se desvencilhar da a??o dos bandidos, que atiraram nos pneus do coletivo, obrigando o motorista a parar. O p?nico intalou-se entre os passageiros. Os bandidos invadiram o coletivo e obrigaram todos os aposentados a descerem e se posicionarem por tr?s do ?nibus.

A humilha??o estava apenas come?ando. Todos foram obrigados, ainda, a sentarem-se no ch?o. Uma senhora identificada como Francisca Gomes Sales Paiva, de 73 anos de idade, por sofrer de reumatismo, teve dificuldade em se baixar.

Isto causou a irrita??o em um dos assaltantes, que atirou contra o peito da mulher. Francisca Gomes morreu na hora, diante de todos os outros passageiros.

O tiro disparado acabou por atingir um outro aposentado, identificado como Manoel Braga do Nascimento, de 63 anos, na cabe?a. Ele foi socorrido ?s pressas para a Santa Casa de Sobral, onde permanece internado em estado grave.

De acordo com o motorista do coletivo, Ant?nio Neto, a a??o aconteceu muito rapidamente. ?Fica dif?cil identificar os bandidos?, afirmou aos policiais que estiveram no local do crime. ?Eles ainda chegaram a atirar no pneu do ?nibus impedindo que eu deixasse o local?, contou ainda o motorista.

Ao tomarem conhecimento do crime, policiais civis e militares dos munic?pios de Sobral e Santa Quit?ria se deslocaram para a regi?o, onde foram feitas dilig?ncias e buscas durante todo o dia de ontem. ? noite, as buscas prosseguiam, mas at? o fechamento desta edi??o n?o havia pistas dos bandidos, que estavam embrenhados em um vasto matagal da ?rea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES