Bandidos roubam fardas da Polícia Militar e seqüestram empresário em Fortaleza

Seis pessoas estão presas e outras quatro já identificadas

Bandidos roubam fardas da Polícia Militar e seqüestram empresário em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas est?o presas e outras quatro j? identificadas e sendo procuradas por envolvimento no seq?estro de um comerciante do ramo de confec?es, no Barroso, ocorrido no dia 16 de maio ?ltimo. Na semana passada, a v?tima conseguiu escapar dos criminosos, depois de passar um m?s aprisionada em um cativeiro improvisado, uma tenda montada no meio do mato, na zona rural do Munic?pio de Reden??o (a 63 quil?metros de Fortaleza).

O trabalho de investiga??o policial que resultou na desarticula??o do bando - investiga??o e opera??o - foi desenvolvido, exclusivamente, pela equipe da Divis?o Anti-Seq?estro (DAS), da Pol?cia Civil do Cear?. O primeiro acusado do seq?estro a ser identificado foi Marcos Ant?nio da Silva, o ?Marquinhos? ou ?Noel?, 25. Ele est? preso, atualmente, na Casa de Cust?dia de Itaitinga, acusado de ser o mandante do assassinato de um advogado, no Conjunto S?o Crist?v?o.

?O ?Noel? estava preso antes, por tr?fico de drogas, e foi solto. Quando estava em liberdade, se envolveu no seq?estro do comerciante, que reside no mesmo bairro em que o Marcos dominava o tr?fico de drogas. Mas acabou preso pela Pol?cia Militar, por conta de um mandado de pris?o em aberto pela morte do advogado?, explicou o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, diretor da DAS.

Com a pris?o de ?Noel?, a chefia da quadrilha passou a ser compartilhada entre Carlos Rafael Maia da Costa, o ?Mata Sete?, 25; e Aliandro Sousa da Silva, de 29. Este era, segundo as investiga?es, o negociador da quadrilha. ?Era quem fazia os contatos com a fam?lia da v?tima, exigindo o pagamento de resgate?, acrescentou o delegado Ant?nio dos Santos Pastor, tamb?m da DAS.

Al?m de Rafael e Aliandro tamb?m foram presos: Camilla Campos Firmiano, 25, mulher de ?Noel?; Ant?nio F?bio Alves Cl?udio, 23, um dos guardas do cativeiro, e Francisco Adriano da Silva, o ?Adriano Vampirinho?, apontado pela Pol?cia como olheiro da quadrilha. Destes, ?Noel? e Carlos Rafael foram os principais respons?veis pelo arrebatamento da v?tima. Na hora da emboscada ao ref?m, eles usavam fardas da Pol?cia Militar. As duas fardas completas foram apreendidas pela Pol?cia.

?Tamb?m apreendemos uma pistola de calibre Ponto 40, muni??o, carregadores, um rev?lver 38, celulares, uma CPU e crack?, disse Pastor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES