Bandidos usam dispositivo para destravar carros em Teresina

Quadrilha destrava os carros sem acionar os alarmes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil investiga a atuação de uma quadrilha especializada em furtos a veículos em Teresina. Os criminosos têm atuado nas regiões mais centrais da capital, especialmente nas proximidades do Centro Administrativo e em supermercados. 

De acordo com policiais do 3º Distrito Policial, os casos têm aumentado na região de abrangência da DP, no bairro Vermelha. Inclusive, policiais já foram furtados na região. 

Os bandidos aproveitam o momento em que os motoristas destraídos acionam os alarmes dos veículos e, com um dispositivo eletrônico, bloqueiam a ação, fazendo com que as portas dos carros permaneçam destravadas.

"Os indivíduos andam com um dispositivo, ficam próximos ao veículo e quando as vítimas tentam travar o carro eles bloqueiam o travamento e se a pessoa não tiver o cuidado de verificar as portas, é roubada", explicou o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa. 

O policial afirmou que, na semana passada, três pessoas foram presas praticando esse tipo de crime e destacou que alguns estabelecimentos dificultam as investigações ao não liberarem imagens de circuíto interno. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES