Bando usa maçarico para arrombar cofre e levam dinheiro de agência do BB no Ceará

Os bandidos obtiveram êxito e não foi necessário nenhum disparo

Assalto a banco | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mombaça. Três dias após a tentativa de roubo na agência do Banco do Brasil (BB) em Orós, bandidos conseguiram arrombar o cofre e levar todo o dinheiro da agência do BB de Mombaça (cidade distante 300Km de Fortaleza, na Região Centro-Sul). A ação dos bandidos aconteceu na madrugada de sábado passado, mas somente na manhã de ontem, a Polícia foi comunicada do crime, após os funcionários chegarem para trabalhar naquela unidade bancária.

Diferente da ação frustrada, mas violenta praticada em Orós, com tiros e explosões na agência do banco e na fachada da delegacia de Polícia, em Mombaça, os bandidos obtiveram êxito e não foi necessário nenhum disparo de arma de fogo. Os criminosos agiram de forma silenciosa e profissional. Conseguiram entrar pela porta lateral à giratória e no interior do BB usaram maçarico para abrir o cofre.

Durante a madrugada de sábado, o alarme da agência foi acionado e uma patrulha da Polícia Militar esteve no local, mas não percebeu nenhuma movimentação estranha.

Mais tarde aconteceria o furto. De acordo com informações do delegado regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, Miguel Sales, que preside o inquérito, os bandidos usaram o tambor de gás da cantina da própria agência para o funcionamento do maçarico e abriram um buraco no cofre. O banco e a Polícia não informaram o valor roubado.

Peritos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social fizeram levantamento técnico na unidade. No começo da tarde de ontem, a Polícia ainda não tinha acesso à fita do sistema de vídeo de segurança e não sabia informar quantos integravam o bando. ?Não temos pista e nem informações sobre os bandidos?, disse o delegado Miguel Sales.

As autoridades realizam buscas nesta região do Estado na tentativa de identificar os criminosos. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi informada do caso. A Polícia descobriu que, além do dinheiro, os ladrões roubaram três armas do banco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES