Barbeiro é encontrado morto após ser espancado em evento no Rio de Janeiro

À irmã de Gilsonei, a polícia relatou que a primeira suspeita era que ele teria pulado o muro durante a festa e caído na calçada, porém surgiu outra hipótese.

Gilsonei Vasconcelos Xavier | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi encontrado morto, na manhã deste domingo (20), após participar de um evento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, a vítima, Gilsonei Vasconcelos Xavier, de 35 anos, teria se envolvido horas antes em uma confusão. Ele é barbeiro e tem duas filhas, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Procurada, a família de Gilsonei relatou que o rapaz ajudava todo mundo e que “nunca foi de brigar com ninguém”. Os parentes esperam que o exame de necropsia ajude a descobrir o que aconteceu. A vítima foi encontrada em um condomínio da Aeronáutica, ao lado do evento.

"Levaram o meu filho, ele era um menino bom, ajudava todo mundo. Nunca foi de brigar com ninguém", disse Claurisnilda Xavier, parente de Gilsonei.

A família recebeu a notícia da morte por telefone ainda no domingo e foi até a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. Os parentes postaram uma homenagem em uma rede social. 

À irmã de Gilsonei, a polícia relatou que a primeira suspeita era que ele teria pulado o muro durante a festa e caído na calçada, entretanto, testemunhas procuraram a família e contaram que estavam perto do banheiro no evento e flagraram o rapaz sendo agredido por outros homens.

"Eu estava saindo do banheiro e vi um rapaz (Gilsonei) visivelmente alcoolizado, ele parecia estar esperando alguém que estava no banheiro. Quando ele (Gilsonei) saiu, uma moça que estava saindo (do banheiro) na minha frente começou a questionar o rapaz de forma bem incisiva, falando que ele não tinha que estar ali", disse a testemunha, que não quis ser identificada [...] veio um cara correndo em uma velocidade alta, ele empurra o cara no chão, sem nem saber o que estava acontecendo. E a cabeça do cara (Gilsonei) faz um barulho absurdo no chão. Na hora que eu vi e ouvi o barulho, eu dei um grito", contou a testemunha.

Mesmo acontecendo a confusão, uma amiga da vítima questionou que a Polícia Militar não foi acionada. Segundo a mulher, é estranho que a situação tenha ocorrido dentro do evento e o corpo de Gilsonei ter sido encontrado em um condomínio da Aeronáutica.

"Mesmo desacordado, ele continuou sendo chutado. O meu questionamento é: como existe uma vítima dentro de um evento e não existe um chamado para a Polícia Militar, para os Bombeiros. O corpo é encontrado do lado de fora em um condomínio. Como o corpo foi parar lá?", questiona Jéssica Barradas, amiga de Gilsonei.

Em contrapartida, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que o corpo de Gilsonei foi encontrado após uma ronda dentro do condomínio e que imediatamente o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Polícia Civil foram acionados. A FAB afirmou ainda que colabora com as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES