Bareta confirma envolvimento de políticos com roubo

Ele disse que os quatro prefeitos indiciados devem responder pelo crime de receptação

Bareta confirma envolvimento de políticos com roubo no NE | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Francisco das Chagas Costa, o "Bareta" da Delegacia da Polinter do Piau?, falou ao programa Ponto Final da R?dio Mirante AM, e confirmou os nomes dos pol?ticos maranhenses indiciados no inqu?rito que investiga o roubo de tratores e caminh?es tomados em assaltos no Nordeste do Brasil e vendidos at? na Bol?via, onde a recepta??o ? mais facilitada.

Ele disse que apesar de j? ter conclu?do este inqu?rito dever? abrir, pelo menos, mais dois, pois surgiram fatos novos.

- N?s j? instauramos dois inqu?ritos e temos a possibilidade de instaurar um outro porque surgiram nas investiga?es outros delitos dessa quadrilha que precisam ser apurados. S?o crimes que n?o s?o a continuidade delitiva e sim crimes aut?nomos - informou.

O delegado "Bareta" disse, ainda que os quatro prefeitos indiciados devem responder pelo crime de recepta??o de produto roubado.

- Foram localizadas m?quinas, produtos de il?cito penal, que estava prestando servi?o as essas prefeituras. Ent?o eles devem responder, no m?nimo, pelo crime de recepta??o - disse.

Sobre a possibilidade dos pol?ticos se defenderem alegando que n?o sabiam a origem das m?quinas, o delegado disse que o inqu?rito teve como um dos principais objetivos mostrar a consci?ncia da ilicitude.

- Um delegado de pol?cia n?o pode fazer um pr?-julgamento, mas, fica pontual que essas pessoas j? sabiam da origem dessas m?quinas, pois a maioria delas t?m n?meros de s?ries adulterados. Fica o questionamento: por que isso n?o chamou a aten??o deles? - questionou o delegado.

O delegado piauiense disse que h? possibilidade de outros pol?ticos estarem envolvidos no esquema. Eles ser?o intimados a dep?r.

- O inqu?rito est? muito bem instru?do com provas materiais, provas objetivas e subjetivas. Portanto, tudo o que diz a nossa cartilha processual penal. Se depender o inqu?rito o sujeito mofa na cadeia - arrematou.

Foram indiciados: o prefeito de Nova Olinda (Maranh?o), Hemet?rio Weba, o vereador Odonires Cabral, de Santa In?s; Jos? Augusto Veloso, prefeito de Bela Vista, irm?o do deputado Pedro Veloso (PDT); Jos? Uilson Silva Brito, o "Coreirinho", prefeito de Araguan?; Francimar Marcolino da Silva, o "Mazim", prefeito de Governador Newton Bello (Maranh?o); e Ant?nio de Albuquerque Cabral, ex-prefeito (em dois mandatos) de Cuitegi, na Para?ba.

Gard?nia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES