Bebê de 1 ano morre após suposto abuso sexual

A polícia suspeita que ele tenha sofrido abuso sexual e agressões do padrasto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu nesta quarta-feira, às seis da manhã, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno-Infantil (HMI), em Goiânia. A polícia suspeita que ele tenha sofrido abuso sexual e agressões do padrasto, de 24 anos. Os dois estavam sozinhos em casa, em Indiara (GO), a 104 km de Goiânia, quando o padastro ligou para a mãe do bebê, dizendo que a criança havia caído do sofá e precisava ir para o hospital.

O menino deu entrada por volta das 18h de segunda-feira no hospital municipal de Indiara, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia para conter uma hemorragia interna. Ontem à tarde, foi encaminhado para o HMI e não resistiu às lesões.

De acordo com a polícia, o bebê apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de lesões na região anal. A delegada Flávia Santos Andrade, titular da delegacia de Indiara, diz que o padrasto é o principal suspeito no inquérito que apura o crime e pode responder por homicídio qualificado e estupro, se for confirmado o abuso sexual.

A mãe, segundo a delegada, ainda não tem condições de prestar depoimento, mas, na segunda-feira, disse que estava no salão de cabeleireiro quando recebeu a ligação de Eugênio falando sobre o acidente com a criança. "Recebemos um relatório do Hugo e do Conselho Tutelar de Goiânia sobre os ferimentos no bebê e decidimos abrir um inquérito", disse a delegada.

O padrasto não é visto pela polícia desde terça-feira, antes da abertura do inquérito, quando afirmou à delegada que não agrediu a criança e que os machucados foram causados pela queda. Flávia diz que não pode dar mais detalhes do caso para não comprometer as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES