Bebê de 1 ano tem corte e agulhas no corpo; mãe acusa patroa

A criança de um 1 ano e 8 meses foi levada ao hospital por sua mãe com um corte profundo na cabeça,

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de um 1 ano e 8 meses foi levada ao hospital por sua mãe com um corte profundo na cabeça, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Segundo a polícia, exames no hospital apontaram também que o bebê tinha agulhas nas nádegas. A mulher acusa a dona da casa onde trabalha como empregada doméstica como autora da agressão.

De acordo com informações do delegado titular da cidade, Luiz Cláudio Massa, na noite de sábado, a mãe do bebê teria sido convidada a beber cerveja com a patroa e uma cunhada dela, e teria deixado o bebê sozinho em seu quarto. Por volta das 2h, a dona da casa teria mandado a empregada buscar mais bebida. Acompanhada da terceira mulher, a mãe do bebê foi, então, comprar a cerveja e, quando voltou, disse ter encontrado a criança ferida.

"Ao avisar que levaria a criança para o pronto-socorro, a mãe foi repreendida pela patroa", afirmou o delegado. A mulher teria ainda dito que não seria necessário envolver polícia no caso e que fariam ali mesmo um curativo na criança. "Ela se recusou a levar mãe e o filho de carro para o pronto-socorro", disse. A empregada, então, teria levado a criança a pé para o hospital.

De acordo com Massa, a criança deverá passar por uma cirurgia para retirada das agulhas. Em depoimento, a dona da casa negou a agressão. O delegado não descarta a possibilidade de que as agulhas no corpo seja fruto de rituais de "magia negra".

A criança passou no final da tarde desta quarta-feira por exame de corpo delito para verificar se não houve violência sexual. O bebê está agora sob os cuidados do Conselho Tutelar e o delegado aguarda o resultado dos exames decidir se pede a prisão preventiva das três envolvidas. "Se a participação tanto da mãe, quanto da patroa e sua cunhada na agressão não for comprovada, a patroa deverá responder por omissão de socorro", disse Massa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES