Bebê de 2 meses que era agredida pelo pai sai do hospital no MS

Menina ficou na UTI e sai da Santa Casa só com perna engessada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bebê de dois meses que era agredida pelo pai, em Campo Grande, recebeu alta nesta terça-feira (31). De acordo com a avó da criança, de 43 anos, foram 13 dias na Santa Casa. "Foi muito difícil, muito doído, mas agora ela está bem", fala ao G1 mulher.

A menina foi levada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ter desmaiado na casa onde morava com a mãe, de 14 anos, e com o pai, de 21. Ele é apontado pela Polícia Civil como suspeito das agressões, e, aos policiais, confessou a violência.

Os profissionais de saúde suspeitaram da violência e avisaram a polícia. Conforme a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o jovem disse que ficava irritado com o choro da criança. Ele contou que chegou a jogar a filha no chão em uma das agressões. A menina teve fraturas na perna, costela, hemorragia na cabeça, além de vários hematomas.

A criança chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não precisou de cirurgias e agora sai do hospital apenas com gesso na perna direita. Ela deve ficar imobilizada por cerca de um mês.

O pai foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e responde em liberdade. A avó da criança disse que ele e a filha dela não estão mais juntos e o que ela quer é punição para o rapaz. "Ele tem que ser punido".

A mulher agradece aos profissionais de saúde que cuidaram da neta dela e diz que o atendimento, tanto no hospital como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi bom. "Eu agradeço muito aos médicos e a todos que nos atenderam", fala a mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES