Bebê é abandonado em saco plástico

O recém-nascido chegou à unidade de saúde com 2,7 kg e 45 cm, ainda com o cordão umbilical

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê foi abandonado, na tarde da última sexta-feira (31), em um saco plástico em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

A dona de casa Rosimeri Moreira Costa, que levou o bebê para o hospital, contou que a criança foi encontrada por duas jovens, no mato, cercada de lixo, na Avenida Antares, por volta das 16h.

O recém-nascido chegou à unidade de saúde com 2,7 kg e 45 cm, ainda com o cordão umbilical. Em 24 horas, o bebê conquistou os funcionários do hospital e ganhou até um nome: Pedro Vitor.

?Uma vitória, por ter sobrevivido?, disse a técnica de enfermagem Renata Ribeiro.

Uma pediatra alugou uma ambulância para transferir a criança para um hospital com mais recursos, onde foram feitos vários exames. Ela também vai pedir a guarda do menino.

Fila para adoção

A juíza da Vara da Infância e da Juventude de Santa Cruz solicitou ao plantão judiciário que não defira a guarda da criança até segunda feira (3). O bebê deverá ficar sob a responsabilidade do conselho tutelar de Santa Cruz até que sua situação jurídica seja definida. Além da médica, a fila para adotar o menino tem mais sete famílias.

Segundo o Juizado da Infância e da Juventude, o abandono de uma criança é crime que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES