Bebê é internada com sinais de espancamento; pai e madrasta suspeitos

A Polícia Civil já solicitou uma medida protetiva que determina que o pai da criança e sua madrasta mantenham distância da vítima, que está sob os cuidados de uma tia.

A entrada da criança na unidade ocorreu na noite de domingo passado, dia 28. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bebê de apenas um ano foi internada no Hospital Irmã Dulce, localizado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após apresentar diversos ferimentos e hematomas pelo corpo. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município pela sua madrasta, quando começou a se sentir mal em casa. A entrada da criança na unidade ocorreu na noite de domingo passado, dia 28.

A madrasta prestou depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município. Ela afirmou que os hematomas surgiram devido a uma queda da bebê no chão, já que ela ainda não consegue se manter em pé com firmeza. A mulher foi liberada em seguida. O pai e a mãe não foram encontrados. A Polícia Civil já solicitou uma medida protetiva que determina que o pai da criança e sua madrasta mantenham distância da vítima, que está sob os cuidados de uma tia.

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o delegado Edson Bianchi Júnior, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município responsável pela investigação do caso, explicou que a medida protetiva não apenas estabelece que o pai e a madrasta devem manter distância da vítima, mas também proíbe qualquer forma de comunicação entre eles e a tia da criança.

O delegado ainda mencionou que o Conselho Tutelar deverá encaminhar o caso ao Ministério Público para que sejam aplicadas medidas de proteção no âmbito civil, a fim de decidir sobre a guarda da criança. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil está investigando o caso como ocorrência de maus-tratos.

 Conforme relatado, uma funcionária do Conselho Tutelar compareceu à CPJ e informou que foi acionada na UPA Quietude devido à entrada de uma criança de um ano com múltiplos ferimentos e hematomas. Segundo o delegado, o Conselho Tutelar informou à polícia que recebeu denúncias anteriores de maus-tratos à criança no início do ano. Entretanto, naquela ocasião, os exames médicos não constataram lesões, o que levou o caso a não ser encaminhado à delegacia.

Com informações do G1 Santos 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES