Bebê é levado para hospital com suspeita de queimaduras de cigarro

A mãe da criança é a única fumante da residência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso de um bebê que apresentava marcas de queimadura de cigarro pelo corpo. A criança, que tem apenas dez meses e foi encaminhada para o Hospital de Monte Castelo, é do sexo masculino e apresentou, segundo o laudo médico, marcas de suposta violência física.

De acordo com Djan Moreira, conselheiro tutelar, a hipótese de estupro, em virtude de inflamações nas partes íntimas da criança, já foram descartadas a partir do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Teresina (IML). “Foram dois peritos que fizeram exames na criança. A violência sexual foi descartada, mas há feridas por conta do desleixo, descuido”, disse.

A casa do bebê fica na Vila Uruguai, na zona Leste de Teresina. No local, além do recém-nascido de apenas 10 meses, moram uma bisavó e dois irmãos, sendo um de 4 e outro de 11 anos. A mãe da criança é a única fumante da residência e , segundo informações, sofre de um transtorno mental. 

A denúncia foi feita pelo companheiro da avó materna, que mora nos fundos. A mãe já foi ouvida e o caso segue sendo investigado. “Quem mora nas casa é suspeito. Nós já colhemos vários depoimentos. Existem suspeitos, mas são eles quem vão investigar, apurar”, afirmou Djan.

O conselheiro confirmou que foram encontradas marcas de queimadura de cigarro. “No pescoço e no cotovelo, sugestiva de queimadura de cigarro”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES