Bebê e um cachorro morreram após serem deixados em carro por 6 horas

Uma investigação está em andamento, segundo o post, e o escritório do médico legista está determinando a causa da morte

Bebê e um cachorro morreram após serem deixados em carro por 6 horas | Imagem: Ilustrativa/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu uma mulher da Virgínia que teria deixado um bebê de 11 meses e um cachorro dentro de um carro por várias horas, onde ambos morreram. “A cuidadora Kristen Danielle Graham, uma residente de Seaford de 40 anos, foi presa no dia 12 de setembro de 2023, por acusação de crime de negligência infantil e acusação de contravenção por crueldade animal”, afirmou uma postagem no Facebook do York - Poquoson Gabinete do Xerife em Yorktown. 

Uma investigação está em andamento, segundo o post, e o escritório do médico legista está determinando a causa da morte. Um porta-voz do gabinete do xerife confirmou que a criança era uma menina chamada Myrical. As informações são da escritora e editora Elise Solé do TODAY.com. O xerife do condado de York, Ron Montgomery, disse na entrevista coletiva que na tarde de 12 de setembro, a polícia respondeu a um hospital em Newport News, Virgínia, depois que um homem idoso entrou no pronto-socorro e relatou a morte de uma criança em seu carro do lado de fora. 

Quando a equipe saiu, viu um saco de lixo preto no carro que continha o bebê. “Essa criança foi identificada como Myrical Wicker, data de nascimento em 19 de outubro de 2022”, disse ele. A polícia prendeu Kristen Danielle Graham, de Yorktown, que identificou como a cuidadora do bebê. Segundo Montgomery, o cuidador cuidava da criança há cerca de dois dias. A mãe do bebê tem 17 anos, disse ele. Montgomery disse que Graham cuidava regularmente da criança, às vezes por semanas. 

O xerife explicou que por volta da 1h da manhã do dia 12 de setembro, Graham recebeu um telefonema de uma amiga que pediu a Graham que trouxesse seus cigarros para uma residência em Newport News, onde a amiga cuidava de um homem idoso. “Então a criança de 11 meses foi colocada na traseira do veículo junto com um cachorrinho e transportada para Newport News, onde foram a um 7-Eleven, compraram cigarros e uma garrafa de suco de maçã”, disse Montgomery. Ele disse que Graham então dirigiu até a casa da amiga, onde ela ficou “por algum período de tempo”.

Montgomery disse que as evidências mostram que a cuidadora voltou para sua residência no condado de York por volta das 8h com o bebê. “Assim que chegou em casa, ela abriu as janelas do carro, desligou o carro, deixou o cachorro e a criança no veículo”, disse ele. Algures entre as 14h00 e as 14h30, acrescentou Montgomery, o zelador foi acordado por um telefone e saiu "para depois verificar como estava a criança, que já estava falecida". 

Montgomery disse que a criança foi trazida para dentro de casa e a pessoa que a trouxe ao hospital primeiro a colocou no saco plástico preto. Graham foi presa e levada para a Cadeia Regional da Península da Virgínia, onde estava detida em 13 de setembro. TODAY.com entrou em contato com o advogado de Graham, mas não obteve resposta. Montgomery disse que Graham compartilhou declarações “conflitantes” à polícia sobre a criança e o cachorro terem sido deixados no carro.

“Ela inicialmente nos faria acreditar que ela estava no veículo junto com a criança e o cachorro durante aquele período”, disse ele. “Nossas evidências que coletamos não apoiam essa informação. Acreditamos que ela os deixou, entrou em casa, foi dormir e voltou 6 horas depois.” Montgomery disse que a cuidadora também disse à polícia que a criança estava dormindo dentro do carro e “ela decidiu apenas deixar a criança no veículo”. Segundo Montgomery, o índice de calor foi de “pelo menos 100 graus” enquanto a criança e o cachorro permaneceram no carro entre 8h30 e 14h30.

Montgomery disse que dependendo dos resultados da autópsia da criança, as acusações poderiam ser elevadas para homicídio. “Estas não são situações típicas com as quais lidamos no condado de York”, disse ele. “Quando você se depara com a morte de uma criança, isso afeta a todos.” “Nós mesmos temos filhos”, acrescentou Montgomery. “Posso dizer que todos nós vamos para casa e abraçamos nossos filhos e netos com um pouco mais de força depois que algo assim acontece.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES