Bebê que morreu após ser jogado no lixo está no IML

Após a liberação, o corpo ficará aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do bebê que foi jogado no lixo de um hospital em Jundiaí, cidade a 65 km de São Paulo, estava no IML (Instituto Médico Legal) por volta das 9h30 deste sábado (30). Segundo o órgão, ele ainda não tinha passado por necropsia no horário.

Após a liberação, o corpo ficará aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude. A criança ficou internada por três dias no hospital Dr. Sacramento, apóe ter sido jogada no lixo e, portanto, terá que ser registrada antes do sepultamento.

O recém-nascido morreu no hospital na noite desta sexta-feira (29). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a criança teve hemorragia pulmonar de forte intensidade e sofreu paradas cardíacas.

Parto

A mãe foi até o conjunto hospitalar na manhã de terça-feira (26) para passar no ginecologista. Assim que entrou na sala do médico, falou que estava sentindo fortes dores e pediu para ir ao banheiro. Depois de alguns minutos saiu da sala, conversou com o médico, pegou a transcrição de um remédio e foi embora.

Uma enfermeira que usou o banheiro encontrou o bebê no lixo e acionou os funcionários da limpeza. A criança, do sexo masculino, nasceu com 1,5 kg e tinha 34 semanas de gestação.

Polícia

A jovem de 20 anos que deu a luz no banheiro do hospital disse em depoimento à polícia, na manhã de quinta-feira (28), que não sabia que estava grávida.

A mulher deu a declaração na DIG (Delegacia de Investigações Gerais), acompanhada dos pais, logo após receber alta médica. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Antônio Dota Junior, ela disse que foi ao hospital porque sentia fortes dores abdominais oriundas de uma cólica menstrual.

- Durante o atendimento, ela disse que sentiu vontade de evacuar. No banheiro, ela expeliu uma espécie de plaqueta menstrual, que ela embrulhou no papel e jogou no lixo. Segundo ela, no retorno à consulta médica, ela foi medicada e liberada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES