Beijo em Ronaldo pode ter provocado assassinato em SP

Janken Ferraz é acusado de ter executado a facadas a ex-mulher Ana Claudia Melo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado José Beraldo, que representa a família a jovem Ana Claudia Melo da Silva, 18, assassinada a facadas no dia 22 de março, em sua casa, no bairro da Saúde (zona sul de São Paulo), afirmou nesta terça-feira que o beijo que a jovem deu em Ronaldo Fenômeno após o jogo entre Corinthians e Santos pode ter suscitado ciúme no ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, preso pelo crime.

Ele afirmou que irá solicitar à Justiça que Ronaldo seja arrolado como testemunha de acusação, assim como Fábio Costa, goleiro do Santos. A fase em que os dois devem ser indicados é a de um eventual júri popular, segundo Beraldo.

"Vou colocá-los para serem ouvidos em plenário em júri popular. Quero ouvir no plenário do júri o jogador Ronaldo Fenômeno para mostrar a lisura e integridade de Ana Cláudia e confirmar que o que ocorreu foi apenas um beijo de fã carinhoso e respeitoso", afirmou o advogado.

A assessoria de imprensa do Corinthians foi procurada para comentar o assunto por volta das 12h40 e não havia dado uma resposta até a conclusão deste texto. Assim que o fizer ele será incluído.

Hoje acontece a reconstituição do crime com a participação do ex-jogador. A versão que está sendo executada é a apresentada por Janken.

Beraldo sustenta que o beijo de Ana Cláudia no Fenômeno pode ter suscitado ciúme no ex-jogador. O advogado disse ainda que Ronaldo chegou a brincar com o filho dela com Janken.

Contrariando o que havia dito momentos antes, o advogado disse que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta 23 facadas no corpo da jovem. Dessas, segundo a versão apresentada por ele, quatro foram desferidas no pescoço, dez na mão direita, oito na mão esquerda e uma no abdômen.

"E com base nesses ferimentos é impossível a alegação de legítima defesa porque o crime teve requintes de crueldade", afirmou Beraldo.

O advogado baseará sua tese em homicídio duplamente qualificado --requintes de crueldade e sem possibilidade de defesa da vítima. Ele quer ainda que seja imputado a Janken o crime de subtração de menor e furto de R$ 500 da residência.

Crime

Ana Claudia foi encontrada morta no chão do banheiro de empregada com diversos ferimentos de faca no pescoço. Havia marcas de sangue no banheiro, na cozinha e na lavanderia do apartamento. Câmeras registraram o momento em que o marido deixou a residência com o filho do casal, sendo que uma ordem judicial o proibia de sair do local sozinho com a criança.

Evangelista foi preso três dias depois do crime na cidade de Teixeira de Freitas (BA), onde estava com o filho, na casa de parentes. Atualmente, ele cumpre prisão preventiva no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Quase dois meses após o assassinato, a família da jovem ainda tenta na Justiça a guarda do filho dela --de um ano e dez meses--, que desde então mora em Teixeira de Freitas (BA) com os pais do ex-jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES