Beira-Mar fica sem advogado e seu julgamento poderá ser adiado; saiba

Beira-Mar está sem defesa no processo e precisará de um prazo para escolher novo advogado ou ser atendido pela Defensoria Pública.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcado para o próximo dia 23, no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o julgamento de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar , por homicídio, deve ser adiado. Na última quinta-feira, o advogado do traficante, Wellington Costa Júnior, renunciou ao caso. Beira-Mar está sem defesa no processo e precisará de um prazo para escolher novo advogado ou ser atendido pela Defensoria Pública.

- É provável que o júri seja adiado, sim. O Luiz Fernando tem que ser notificado em Catanduvas (onde está na penitenciária federal), e então ter um prazo para constituir novo defensor. É o que deve acontecer. Vamos esperar - diz Costa Júnior.

O advogado deixou a defesa do traficante no caso por alegar que as interceptações telefônicas da ação são ilegais, feitas sem autorização judicial. No processo, Beira-Mar é acusado de ter ordenado, por telefone, a morte do estudante de informática Michel Anderson Nascimento dos Santos, em 1999. As ligações telefônicas nas quais o criminoso acompanha o desenrolar da tortura sofrida pela vítima foram interceptadas e estão no processo.

O defensor de Beira-Mar diz ainda que influenciou em sua decisão o fato de que o júri será realizado em Caxias. Wellington havia pedido ao Tribunal de Justiça do Rio que o julgamento fosse realizado no fórum da capital, mas o pedido foi negado no fim do ano passado.

- Era mesmo por uma questão de segurança, mas meu pedido não foi aceito - lamentou o advogado.

Duque de Caxias é o reduto do traficante. Foi na cidade que ele nasceu, e seu apelido, Beira-Mar, vem do nome de uma favela da cidade, a primeira na qual ele comandou o tráfico. Segundo coluna de Ancelmo Gois, do ?Globo?, do último sábado, o Disque-Denúncia (2253-1177) recebeu informação de que o fórum de Caxias seria invadido no dia do julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES