Bibi Perigosa é transferida de Bangu 1 para presídio no Rio Grande do Norte

A transferência ocorreu pelo fato de a traficante não responder a processos no estado fluminense.

Dois policiais acompanharam a transferência de Bibi Perigosa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte, deixou nesta segunda-feira (19) o presídio Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na Zona Norte do Rio, e foi transferida para seu estado de origem. O pedido de transferência foi feito pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio e deferido pela vice-presidência do Tribunal de Justiça. 

O Estado do RN arcará com a passagem de Bibi, enquanto o Rio de Janeiro pagará as passagens dos dois policiais penais que a escoltaram. A transferência ocorreu pelo fato de a traficante não responder a processos no estado fluminense.

Andreza, também conhecida como Patroa ou Bibi Perigosa, foi presa no dia 2 após ficar escondida no Rio de Janeiro por quase três anos usando um nome falso. Sua detenção ocorreu quando estava deixando um shopping em Campo Grande, na Zona Oeste da capital. 

Após a prisão, ela foi levada temporariamente para a Polinter da Polícia Civil e, no dia seguinte, transferida para Bangu 1. Andreza foi condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e herdou pontos de venda de drogas no RN após a morte de seu marido, Elinaldo César da Silva, o Sardinha, em 2006.

No Rio, Bibi se abrigou no Complexo da Penha, na Zona Norte, e posteriormente fugiu para a Vila Kennedy, na Zona Oeste, por conta de operações policiais. Apesar de manter um perfil discreto e resguardado, ela era conhecida por gostar de investir em seu visual, incluindo megahair, unhas cuidadas e roupas na moda. Sua grande paixão eram bolsas de luxo, e ela possuía uma coleção com pelo menos 15 delas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES