Bispo afasta padre que atropelou 2 e dançou “Tchan” para PMs

Peixoto tinha decidido manter o padre na condução da Catedral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Documentos enviados pela Polícia Civil convenceram o bispo de São José do Rio Preto (SP), d. Paulo Mendes Peixoto, a afastar, por tempo indeterminado, o padre Aparecido Donizeti Bianchi. O religioso, que é investigado pela polícia por invadir uma preferencial, atropelar dois motociclistas e fugir sem prestar socorro, deveria realizar as missas deste final de semana na Catedral de São José, onde é pároco, mas foi substituído por outro padre, José Luís de Albuquerque, nas celebrações. Porém, o lugar de Bianchi será ocupado pelo próprio bispo, que assumirá o posto assim que voltar de viagem.

Peixoto tinha decidido manter o padre na condução da Catedral - a Igreja Matriz de Rio Preto - mas, na sexta-feira, recebeu documentos enviados pela polícia contestando a versão do padre, de que as latas de cerveja apreendidas não estavam no seu carro.

"O delegado ficou decepcionado com esta versão e enviou documentos para o bispo, onde afirma que foi ele mesmo quem apreendeu, pessoalmente, as latas de cerveja", disse o advogado Flávio Thomé, assessor jurídico do bispo. "O delegado se revoltou porque, de acordo com a versão do padre, era ele (delegado) quem estava mentindo e por isso decidiu enviar a documentação ao bispo", disse Thomé. "Além disso, o delegado se manifestou preocupado com a credibilidade da igreja".

Além da comprovação de que as latas foram mesmo apreendidas no porta-malas do Golf do padre, a documentação deu ao bispo informações de testemunhas que teriam visto o religioso dirigindo e saindo do veículo aparentemente embriagado. Com isso, Peixoto decidiu ele próprio afastar o padre. A comunicação de suspensão de ofício foi feita ao padre, por carta, na manhã de sábado. Bianchi, que aceitou a decisão do bispo, não iria falar hoje com a reportagem, segundo a secretaria da Catedral.

O padre, que já foi condenado por dirigir embriagado e desacatar policiais, responde a outro inquérito por dirigir alcoolizado. Em janeiro deste ano, ele invadiu o sinal vermelho no centro da cidade. Parado, foi flagrado pelo bafômetro com índices acima do permitido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES