Bispo e padres da Diocese de Crateús, no Ceará, enfrentam ameaças de morte

A Secretaria da Segurança Pública emitiu uma nota afirmando que a Polícia Civil está investigando as denúncias

Bispo e padres são ameaçados no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dom Ailton Menegussi, bispo da Diocese de Crateúse mais quatro padres enfrentam ameaças de morte na cidade de Tauá, localizada no interior do Ceará. Como resultado dessas ameaças, eles têm evitado celebrar missas e outros eventos católicos na região. O pároco da comunidade, conhecido como Géu, expressou sua preocupação durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, afirmando que Dom Ailton e outros quatro sacerdotes não frequentaram a cidade ao longo do ano devido às supostas ameaças.

Géu disse: "Todos vocês já perceberam que este ano Dom Ailton não veio a Tauá em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nesta festa. Não é novidade para a cidade e o município, pois essa conversa está em todas as esquinas. Dom Ailton não veio a Tauá este ano porque está ameaçado de morte aqui. Portanto, por questões de segurança e para evitar que a situação piore, a prudência pede que ele e os padres não venham. Passamos o ano inteiro sem falar sobre essa situação, mas agora é hora de assumirmos publicamente essa situação."

A Secretaria da Segurança Pública emitiu uma nota afirmando que a Polícia Civil está investigando as denúncias de ameaça contra os líderes religiosos.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, divulgou uma nota oficial em sua conta no Instagram, onde repudiou veementemente as ameaças dirigidas aos religiosos. Ela, como prefeita de Tauá e cristã da Igreja Católica, expressou sua solidariedade aos líderes religiosos e manifestou a esperança de que a justiça seja feita para combater esses atos de extrema insensatez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES